segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal humilha Coréia do Norte e Espanha se recupera

  A seleção portuguesa "pintou o sete" e humilhou a Coréia do Norte. Os jogadores se revesaram nos gols e apenas Tiago marcou mais de um gol. Destaque também pra Cristiano Ronaldo, que participou de 4 gols, marcando 1 e calando a boca dos criticos que ficavam enchendo o saco. Porque ele estava há 1 ano sem marcar pela seleção. Depois a boa seleção do Chile conseguiu superar a retranca suiça e venceu o adversário pelo placar mínimo. Por último, a Espanha venceu a frágil seleção hondurenha por 2x0 e joga por uma simples vitória na última rodada pra se classificar.

      Portugal 7x0 Coréia do Norte

  A partida começou complicada, com os norte-coreanos se arriscando no ataque e apenas 1x0 no primeiro tempo. Mas aí veio o intervalo e os portugueses colocaram a bola no chão e aplicaram a maior goleada desta Copa. O luso-brasileiro, Liedson, entrou e também deixou o seu.
  A Coréia do Norte começou com o time inteiro atrás, como fez contra o Brasil. E foi Cristiano Ronaldo que tentou abrir o placar. Recebeu a bola da intermediária e arrancou, mesmo marcado por 2 adversários, o camisa 7 bateu de esquerda pra defesa do goleiro. Depois foi a vez de Ricardo Carvalho, na primeira chance isolou. Mas na segunda cabeceou na trave.
  Os portugueses se mandaram com tudo pra cima, deixando a defesa desguarnecida e nessa hora os norte-coreanos começaram a gostar da partida. Sempre apostando nas saídas rápidas pelas laterais. Os camisas 9 e 10, Tae Se e Yong Jo, deram trabalho pra Eduardo.
  Mas aos 30 saiu o gol português! Deco, com dores nas costas, deu lugar a Tiago. E foi o camisa 19, quem deu grande passe pra Raul Meireles, bater na saída de Myonge Guk. 1x0 Portugal!
  O time asiático conseguiu a proeza, não me lembro de outra vez, e não fez uma falta sequer no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo ainda tentou, pegando a bola no meio campo e indo pra cima com suas jogadas de efeito, mas sem muito perigo. E Raul Meireles quase marcou de novo, nos acréscimos, mas a bola saiu por cima.
  O intervalo foi benéfico pros portugueses. E Simão aos 8, ampliou! Miguel lançou pra Hugo Almeida, que ajeitou pra Raul Meireles. O autor do gol viu Simão passando livre, deu grande passe entre os zagueiros, o camisa 11 olhou e chutou por entre as pernas. 2x0 Portugal!
  O gol desconcertou os norte-coreanos. Fábio Coentrão, que começou como 2° atacante e tornou-se lateral-esquerdo apenas neste ano, apareceu bem na jogada do terceiro gol. Recebeu passe em profundidade de Cristiano Ronaldo, olhou pra área e cruzou na cabeça de Hugo Almeida! Depois foi a vez de Tiago marcar o seu!
  Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda, entortou o zagueiro e tocou pra Tiago, livre, ampliar! 4x0 e goleada portuguesa! O craque português queria acabar com o jejum, aos 25 cortou o zagueiro e soltou uma bomba, a bola caprichosamente acertou no travessão.
  Liedson, que tinha acabado de entrar na vaga de Hugo Almeida, também marcou o seu! Duda cruzou pra área, o zagueiro errou a bola, que sobrou livre pro brasileiro, que encheu o pé! 5x0 e o vira português!
  O jogo ia se encaminhando pro final e parecia que Cristiano Ronaldo não deixaria o seu. Mas aos 42, Liedson roubou a bola do zagueiro, que sobrou limpa pro capitão, ele driblou o goleiro, que conseguiu tocar na bola, ela subiu e o português fez uma embaixadinha involuntária com a nuca antes de marcar! Showcolate e fim do jejum!
  Fábio Coentrão ainda teve tempo de cruzar a bola na cabeça de Tiago, pra fechar de vez o placar! Os portugueses agora enfrentam o Brasil e um empate já os classifica. Mesmo que percam, podem se classificar pelo saldo de gols. 9 a mais que a Costa do Marfim!

Melhor em campo, segundo a FIFA: Cristiano Ronaldo (Portugal)

      Chile 1x0 Suiça

  A boa seleção do Chile deu mais um grande passo ruma à classificação. Venceu a retranca suiça e abriu 3 pontos na liderança do grupo H. Agora jogam por um simples empate pra se classificarem em primeiro, mas uma derrota pra Fúria pode leva-los a eliminação, dependendo do resultado da própria Suiça contra Honduras.
  Com a volta do matador, Humberto Suazo, El Loco Bielsa sacou Valdivia dos 11 titulares, mesmo o ex-Palmeirense tendo sido um dos destaques da estreia. A mudança tirou um pouco a rapidez do ataque, mas a equipe foi pra cima assim como contra Honduras. Vidal e Carmona obrigaram Benaglio a fazer duas difíceis desefas.
  E os europeus ficaram com 1 a menos. Behrami deu duas cotoveladas. Uma em Vidal e outra em Beausejour, o árbitro não teve dúvidas, expulsou o suiço. O treinador sacou um jogador de frente e colocou outro de meio, pra recompor. Suazo e Sanchez tiveram boas oportunidades, mas erraram o gol.
  Bielsa foi com tudo pra cima no segundo tempo, colocando Valdivia e Mark Gonzalez nos lugares de Suazo e Vidal. O time ficou mais rápido, Sanchez chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Mark Gonzalez antes da bola chegar no atacante. Sanchez teve mais uma oportunidade pouco depois, mas o goleiro saiu bem.
  A seleção da Suiça acabou entrando pra história aos 22 do segundo tempo, superando a Itália de 86 e 90 e ficando mais tempo sem sofrer gols. Mas o Chile queria o gol, sendo premiado aos 30. Valdivia deu grande passe pra Paredes, o jogador driblou o goleiro e cruzou na cabeça de Mark Gonzalez. 1x0 e festa chilena, maioria na arquibancada!
  A Suiça tentou aos 44, mas o chute foi pra fora. Valdivia ainda tomou cartão amarelo nos acréscimos por simular um penalti.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Mark Gonzalez (Chile)

      Espanha 2x0 Honduras

  A Furia entrou com tudo, querendo calar os críticos e provarem que podem chegar longe na Copa.  Fernando Torres e Jesus Navas, que entraram bem na estreia, começaram jogando. Com 3 atacantes, a Espanha mostrou parte do futebol envolvente que encantou o mundo.
  Aos 2, Fernando Torres chapelou o zagueiro, que meteu a mão na bola, mas o árbitro ignorou o lance. Depois o camisa 9 furou cruzamento de David Villa. O camisa 7 arriscou seu primeiro chute aos 8, acertando o travessão. 5 minutos depois o novo atacante do Barcelona recebeu, driblou 2, mas isolou.
  Villa queria deixar o seu e foi premiado aos 13. Passou entre 2 hondurenhos, entrou na área. Cortou mais um, escorregou mas conseguiu chutar. Golaço!
  O gol deixou os espanhóis mais solto, tocando a bola com muita calma. Fernando Torres, grande nome do ataque, mostrou que ainda está fora de forma perdendo chances claras. Cabeceando pra fora e isolando outra.
  Honduras voltou em cima no segundo tempo, tentando esboçar alguma pressão. Mas essa tentativa acabou aos 5. A Furia recuperou a bola na entrada da área. A bola foi passada pra Xavi, o jogador do Barcelona avançou desde antes do meio-campo livre. Tocou pra Jesus Navas, que devolveu pra David Villa, o atacante chutou, a bola desviou no zagueiro e entrou. Golaço de novo!
  O terceiro gol quase saiu 1 minuto depois. Sérgio Ramos avançou livre pelo meio e chutou rente a trave. O gol estava maduro e aos 15, penalti! Jesus Navas fez boa jogada pela direita e foi derrubado. Villa pegou a bola, querendo marcar o 3° e se igualar a Higuain. Mas o chute foi pra fora!
  Del Bosque tirou Xavi pouco depois do penalti, colocando Fabregas. E em seu primeiro lance, o jogador do Arsenal driblou o goleiro e bateu, o zagueiro tirou em cima da linha. Fernando Torres reclamou muito, pois estava livre e melhor posicionado ao lado.
  A Fúria cansou e tocou bola até o fim, Villa ainda foi travado em mais uma boa chance.

Melhor em campo, segundo a FIFA: David Villa (Espanha)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário