sábado, 19 de junho de 2010

Holanda é a primeira classificada

  A Laranja foi a primeira seleção a se classificar para as oitavas de finais da Copa. Os holandeses fizeram a sua parte, venceram as duas partidas e confirmaram a vaga após a vitória da Dinamarca sobre Camarões. Essa partida entre dinamarqueses e camaroneses foi a com maior número de chances de gols. Mas apenas 3 gols, um para Camarões e dois para Dinamarca. Na outra partida do dia, a boa seleção de Gana tropeçou na Australia e apenas empatou. São lideres do grupo, mas o resultado não os deixa confortavel pro dificil duelo com a Alemanha.

      Holanda 1x0 Japão

  A seleção não foi brilhante, mas foi eficiente e foi a primeira seleção que se garantiu pras oitavas de finais da Copa. Os japoneses sabiam da qualidade do adversário e fizeram uma marcação cerrada, com excesso de força algumas vezes.
  Sneijder, Van der Vaart, Kuyt e Van Persie. Os 4 principais jogadores, que poderiam arrumar uma boa jogada. Mas nenhum deles conseguia dar sequencia as jogadas, sempre um ou dois zagueiros chegavam junto. Essa forte marcação acabou influenciado a atuação dos jogadores em campo.
  Os holandeses erravam muitos passes, tiveram apenas duas oportunidades de gols no primeiro tempo. Um chute de fora de Sneijder, que passou perto e uma tentativa de bicicleta de Kuyt. Os jogadores do Japão começaram a gostar da partida e foram pra cima. Nagamoto, Honda e Matsui tentaram, mas pararam no bom goleiro holandês, Stakelenburg.
  Os jogadores da Holanda voltaram mais calmos do intervalo, conseguiram colocar a bola no chão e trocar bons passes. O domínio da bola acabou envolvendo os japoneses, que não conseguiam marcar da mesma maneira do primeiro tempo. Sneijder e Van Persie tiveram chances de abrir o marcador.
  A pressão resultou no gol! Van Bronckhorst cruzou, a zaga afastou mal. Van Persie dominou errado, a bola escapou de seu pé e acabou virando num passe pra Sneijder. O camisa 10 ajeitou o corpo e soltou uma bomba, 110km/h. O goleiro japonês foi na bola, mas ele acabou espalmando pro gol. 1x0 Laranja!
  A Holanda mostrou que pode ser muito boa no ataque e não ser fraca na defesa. Os jogadores bloquearam qualquer tentativa japonesa de gol. O técnico holandês resolveu tirar o autor do gol, Sneijder, pra poupa-lo. Colocou o jovem Affelay. E o jogador do Ajax entrou bem. Teve duas boas chances de marcar. Numa o goleiro defendeu e na outra o zagueiro tirou em cima da linha.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Wesley Sneijder (Holanda)

      Gana 1x1 Austrália

  A partida era muito importante para os africanos. Uma vitória os deixaria com 1 pé e meio na próxima fase. Abrindo 3 pontos de Sérvia e Alemanha, podendo empatar com os alemães na última rodada pra ficar em primeiro. Mas o empate atrapalhou os planos e agora precisam ganhar pra passar em primeiro.
  Logo aos 11, os australianos mostraram que o resultado contra a Alemanha se deveu pelo nervosismo. Bresciano cobrou falta, o goleiro Kingson foi encaixar a bola, mas acabou rebatendo. Bom para Holman, que apareceu livre pra empurrar pro gol. 1x0 Austrália!
  O gol sofrido obrigava os ganenses a sair pro jogo. E logo mandavam na partida, principalmente pela esquerda. Os australianos se trancaram na defesa, quase não passando mais do meio-campo. E o gol africano não tardaria a sair.
  14 minutos depois do gol sofrido, Ayew fez grande jogada pela esquerda e tocou pra Mensah. O capitão de Gana bateu forte, ia marcar o gol, mas Kewell tirou a bola em cima da linha com o braço. Penalti e cartão veremelho pro camisa 10 australiano! Novamente Asamoah Gyan assumiu a responsabilidade e empatou!
  Tagoe e Boateng ainda tiveram chances de gols. Mas a Austrália melhorou no segundo tempo e foi mais efetivo. Chipperfield recebeu bom passe na area, mas pegou mal e a bola subiu muito. A bola não chegava e obrigou Asamoah Gyan a buscar a bola no meio campo. O atacante serviu Owusu-Abeyie e Boateng, mas ambos não concluiram bem.
  Aos 26 o lance mais claro de gol. Ótimo contra-ataque australiano. Wilkshire recebeu livre na área, no chute, o goleiro Kingson saiu abafando o chute e deu rebote, Kennedy ficou com a sobra, mas pegou mal, o goleiro teve tempo de levantar e pegar a bola.
  Gana não aproveitou o jogador a mais, arriscando apenas em bolas de muito longe. Somente nos acréscimos que obrigaram Schwarzer a fazer uma defesa difícil.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Asamoah Gyan (Gana)

      Camarões 1x2 Dinamarca

  As duas seleções estreiaram com derrota. Precisavam da vitória pra manterem as chances de classificação. No som do apito final, conhecemos o primeiro eliminado, a seleção de Camarões. Que chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada e não tem mais chances, enfrenta a classificada Holanda na última rodada, Dinamarca e Japão decidem o outro classificado do grupo.
  Camarões começou à mil por hora. Indo pra cima dos dinamarqueses. Webo e Eto' o tiveram boas chances. A Dinamarca só chegou uma vez com Rommedahl. A partida aberta, com chances, só significava uma coisa: Gol!
  Aos 10, Poulsen recebeu passe do goleiro, tocou pro lateral. Mas pegou mal na bola e entregou nos pés de Webo, o camisa 15 dominou e tocou pra Eto'o. O goleador de Camarões dominou e bateu com força no canto. 1x0 Camarões!
  Os africanos dominavam a partida, dando passes com efeitos. Mas não eram muito objetivos, deixando a Dinamarca acordar e ir pra cima. Gronkjaer quase marcou. Mas aos 33 não teve jeito, empate dinamarquês! Rommedahl recebeu lançamento do meio campo, chegou na linha de fundo, olhou pra área e tocou pro matador Bendtner, que chegou de carrinho e empatou!
  Tommason chutou pra defesa do goleiro aos 41, no rebote Jorgensen chutou e a zaga cortou. Na sequencia, Eto'o recebeu e chutou na trave, a bola sobrou pra Emana, que driblou e chutou pra defesa de Sorensen.
  O segundo tempo seguia quente. Webo recebeu de Eto'o na área, mas pegou muito mal na bola e quase isolou do estádio. A chance desperdiçada acabou custando cara pros camaroneses. Rommedahl recebeu outro lançamento. Dominou e foi pra cima do zagueiro, cortou pro meio e bateu no canto direito do goleiro. 2x1 Dinamarca!
  O resultado eliminava antecipadamente Camarões, que sabendo disso foram pra cima. Emana, Webo e Eto'o tiveram boas chances, mas a defesa dinamarquesa conseguiu cortar as bolas.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Agger (Dinamarca) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário