segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda e Japão lideram grupo E, Itália e Paraguai empatam pelo grupo F

  Mesmo sem uma grande partida, os holandeses confirmaram o favoritismo e venceram a Dinamarca por 2x0. A equipe sentiu a falta do craque Robben e não criou muitas chances. Na outra partida do grupo, o Japão venceu Camarões pelo placar mínimo e deu um passo enorme pra tentar a classificação. Na última partida do dia, acompanhamos a estreia da atual campeã, Itália. A tetracampeã apenas empatou com o bom time paraguaio, saiu atrás e empatou numa falha do goleiro paraguaio.

      Holanda 2x0 Dinamarca

  Muito se falou desta partida. Não só do jogo em si, mas também porque a polícia descobriu documentos comprovando que terroristas planejavam atentados. A partida entre Inglaterra e EUA eram suspeitas, mas esta era comprovada.
  Na partida a Laranja começou partindo pra cima, sem Robben, poupado, entrou Kuyt, que também joga pelas pontas, claro que sem a mesma qualidade. Os dinamarqueses entraram com apenas 1 homem de frente, Bendtner, e 5 no meio campo com mais força de marcação. E a primeira grande chance saiu aos 9. Kuyt recebeu de fora da área e bateu, o goleiro se enrolou e rebateu, mas não tinha nenhum holandês para completar.
  A Dinamarca se fechou, a Holanda mostrou o bom toque de bola que começou com Cruyff. Tocar e de um lado pro outro até o adversário dar uma brecha. E isso só foi acontecer de novo aos 19, Van Persie achou Van der Vaart na área. O camisa 23 dominou e bateu, mas Agger cortou para escanteio. 1 minuto depois o mesmo Van der Vaart tentou de novo, Van Bommel tocou, o meia cortou Agger e concluiu rente a trave.
  Apenas no final do primeiro tempo que a Dinamarca chegou com perigo. Duas vezes com Rommedahl. Em ambas o goleiro teve dificuldades na defesa. Van Persie ainda teve chance aos 43, mas como o pé direito é "cego", concluiu muito mal.
  E logo com 1 minuto de segundo tempo saiu o gol holandês. Van Persie recebeu pela ponta esquerda e cruzou pra área. O zagueiro dinamarquês estava livre mas se enrolou e cabeceou pra trás, a bola caprichosamente bateu nas costas de Agger e entrou. Gol contra! 1x0 Holanda!
  O gol animou a Holanda e desarrumou a Dinamarca. Van Persie e Van der Vaart tiveram boas chances e o goleiro Sorensen fez belas defesas. O treinador dinamarquês tentou levar o time pra cima, colocando o veterano Gronkjaer. Contudo não adiantou muito, Van Persie chegou a fazer um gol, que foi anulado por impedimento.
  A Holanda queria de qualquer forma o 2° gol, Elia fez um carnaval na lateral e cruzou, o goleiro afastou a bola, mas no rebote Van Bommel bateu colocado exigindo elasticidade do adversário. Aos 37 foi a vez de Sneijder tentar também. O camisa 10 fez grande jogada e a bola raspou o travessão. Foi preciso mais 2 minutos para finalmente sair o 2° gol!
  Novamente Sneijder fez boa jogada e lançou para Elia, o atacante do Hamburgo bateu na saída do goleiro, a bola bateu na trave e Kuyt apareceu para completar para o gol. 2x0 Laranja!
  A partida estava definida e os holandeses ficaram tocando a bola para fazer o tempo passar. Os dinamarqueses não tentaram nada diferente e esperaram o apito final.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Wesley Sneijder (Holanda)

      Japão 1x0 Camarões

  A seleção japonesa venceu a partida que para muitos definia o 3° lugar da chave, mas pelo futebol que a Dinamarca apresentou hoje, a seleção asiática tem totais condições de passar. Já a seleção africana pode ter dado adeus as chances de avançar. Nem mesmo Eto'o fez algo de diferente. 
  Camarões começou melhor em campo, aos 8 minutos Webo cruzou mas Moting não dominou corretamente. 2 minutos depois o goleiro japonês quase virou vilão, saiu errado do gol e a bola sobrou para Mbia, ai faltou categoria e o volante isolou.
  O Japão assustou aos 16, com um chute de fora. Aí quem quis ser vilão foi o goleiro camaronês. Trombou com o próprio companheiro e soltou a bola nos pés de Okubo, mas o bandeirinha já sinalizava impedimento do japonês.
  A partida estava muito fraca e o gol saiu em um vacilo de marcação africana. Matsui cruzou da direita e a bola foi parar no peio de Honda, o atacante dominou livre e bateu no canto. 1x0 Japão!
  No começo do 2° tempo Eto'o resolvou dar o ar das graças. Driblou 3 zagueiros e tocou para Moting, porém o dia não era mesmo do jogador, que isolou a bola. Camarões foi pra cima e acuou o Japão na defesa, Webo cabeceou com perigo e Moting chutou pra fora.
  O final da partida foi quase um ataque contra defesa. E num chute de fora da área quase saiu o empate camaronês. Mbia arriscou de longe, a bola fez uma curva e caprichosamente bateu no travessão. Final de jogo e festa nipônica!

Melhor em campo, segundo a FIFA: Honda (Japão)

      Itália 1x1 Paraguai

  A chuva foi forte, ai o sistema de drenagem mostrou ser eficiente. Nenhuma poça d'água atrapalhou a bola a rolar. Sem seu principal jogador, Pirlo, os italianos tiveram dificuldades para armar boas chances. A seleção paraguaia mostrou seu poder de marcação, mas a parte ofensiva deixou a desejar.
  Os 15 primeiros minutos foram feios, sem chances de gol, com a posse de bola truncada no meio de campo. As laterais eram as melhores opções, mas nenhum dos laterais chegavam no ataque. Aos 20 a primeira grande chance. Escanteio para o Paraguai e a bola foi na cabeça de Riveros, que desviou e Chiellini mandou para escanteio.
  Na sobra da cobrança de escanteio a Itália puxou um contra-ataque com Montolivo. Mas o volante não tem cacuete de atacante e não foi pra cima do adversário, chegou perto da área adversária mas bateu fraco e no meio do gol, facilitando a defesa de Villar. Torres aos 22 e Gilardino depois tiveram boas chances de gols.
  A partida voltou a ficar feia, sem nenhuma chance de gols. Aos 39 veio a jogada que mudou o rumo da partida. Haedo Valdez sofreu falta de Chiellini. Na cobrança Torres cruzou na área e Alcaraz subiu no meio dos italianos para fazer o 1° gol da partida.
  O 2° tempo começou com uma notícia ruim para os italianos. O goleiro, Buffon sentiu uma dor no nervo ciático no vestiário não pôde continuar na partida. A Itália foi com tudo pra cima e quase tomou o segundo aos 8. Cannavaro conseguiu desarmar Barrios, mas a bola sobrou livre para Vera, mas o meia paraguaio isolou.
  E o gol italiano saiu no meio do segundo tempo. E com ajuda do goleiro paraguaio. Numa cobrança fechada de escanteio o camisa 1 errou a bola. Quem apareceu foi o bom volante De Rossi esticou a perna para empatar!
  O gol motivou ainda mais a Itália. O treinador tetracampeão, Marcelo Lippi trocou os atacantes, colocando o artilheiro do campeonato italiano, Di Natale. O camisa 10 melhorou o toque de bola, porém nem ele conseguiu boas conclusões. O tempo ia passando e só Montolivo conseguiu assustar. Arriscou de fora e obrigou o goleiro Villar a espalmar pra escanteio.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Alcaraz (Paraguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário