sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha e Inglaterra se complicam

  As duas favoritas que jogaram hoje decepcionaram todos e agora correm risco de serem eliminados precocemente da Copa. Logo na primeira partida a Sérvia surpreendeu a Alemanha e venceu por 1x0, com direito a gol de voleio e goleiro pegando penalti. Depois acompanhamos o grande jogo entre Eslovênia e EUA, os americanos conseguiram uma reação incrível empatando e ainda respiram. Depois vimos a seleção inglesa decepcionar. O English Team não confirmou o favoritismo diante da Argélia e por pouco não sairam derrotados.

      Alemanha 0x1 Sérvia

  O resultado da partida acabou sendo ruim pro alemães que terão que vencer Gana na última rodada e excelente pros Sérvios, que só precisam vencer a Austrália na última rodada pra avançar. E um fato ocorrido durante a partida foi muito bom pra nós, brasileiros, o atacante alemão, Miroslav Klose foi expulso ainda no primeiro tempo e parou nos 11 gols em Copas, muito distante do Fenômeno Ronaldo!
  A Alemanha começou em cima, querendo provar que o belo futebol mostrado diante da Austrália não foi devido a fragilidade do adversário e pressionavam. Khedira por cima e Podolski pegando de primeira quase abriram o marcador.
  Alemães e sérvios começaram a entrar com muita vontade na bola, que acabavam exagerando nas faltas, o árbitro começou a distribuir cartões para ambas as seleções. E aos 36 o lance que foi lamentado por alemães e comemorado por sérvios e brasileiros. Klose entrou solando Stankovic, o árbitro marcou falta e mostrou o amarelo. Mas o camisa 11 já tinha recebido pouco antes por falta infantil, então o árbitro mostrou o vermelho e mandou ele pro chuveiro mais cedo.
  Os sérvios aproveitaram o jogador a mais e foram pra cima da Alemanha. E 2 minutos depois fez o gol. Krasic levou a bola até a linha de fundo e cruzou, o grandalhão Zigic escorou e Jovanovic ajeitou e bateu de voleio. Golaço!
  Antes do final do primeiro tempo os alemães quase empataram. Khedira tentou mais uma vez de fora, o chute saiu com força e explodiu no travessão, no rebote Muller tentou de bicicleta, mas o zagueiro sérvio tirou.
  A Alemanha voltou sem mudanças e continuava pressionando. Schweinsteiger tentou aos 8, o goleiro rebateu, na sobra Khedira tentou emendar um voleio, mas acertou o adversário. O jogo ficou duro de novo e os alemães começaram a fazer uma pressão no árbitro pra dar cartão aos sérvios.
  Podolski deu dois chutes fortes de fora, que rasparam a trave. Aos 14 a chance do empate. Vidic cometeu penalti. Na cobrança, Podolski assumiu a responsabilidade e chutou no canto direito, o goleiro Stojkovic acertou o lado e pegou o penalti.
  O penalti perdido influenciou na sequencia do jogo. E os sérvios acertaram a trave duas vezes, uma com Jovanovic e outra com Zigic.
  Low mandou a seleção pra cima, colocando Cacau, Marin e Gomez. Mas nenhum dos 3 entrou bem e a partid terminou com vitória sérvia.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Stojkovic (Sérvia)

      Eslovênia 2x2 EUA

  A partida mais emocionante da Copa até agora! Os eslovenos jogavam por vitória pra já garantirem a classificação. Por 80 minutos estavam cumprindo a missão. Venciam os EUA e fecharam a defesa, pra evitar. Mas os norte-americanos foram guerreiros e buscaram o empate, não fosse por um erro do árbitro teriam virado.
  Os eslovenos foram pra cima assim que a partida começou. Aos 8, Birsa fez boa jogada e cruzou, mas Novakovic furou. Mas 4 minutos depois a torcida eslovena comemorou. Birsa recebeu da intermediária, observou Howard adiantado e bateu colocado no angulo direito. Golaço!
  O gol acalmou as duas seleções. Nenhuma chance de gol aconteceu até os 35, quando, finalmente, os americanos chegaram com perigo com Demerit de cabeça. Os Yankes eram melhores, mas foi a Eslovênia quem marcou. Ljubijankic recebeu, avançou livre e bateu no canto de Howard.
  A ida pro vestiário foi benéfica pros EUA. Logo aos 2 minutos, Donovan avançou livre pela direita, entrou na área e acertou uma bomba no angulo de Handakovic. Golaço!
  O gol animou os americanos! Dempsey e Altidore, três vezes, tentaram. Sempre parando no bom goleiro esloveno. O gol não saia e os jogadores davam brechas atrás, mas os eslovenos abdicaram do direito de atacar e não incomodavam.
  E o gol finalmente saiu! Bola alçada na área, Altidore ajeitou e Bradley, filho do técnico, chegou de bico, igualando o placar!
  O resultado que já era um excelente. Mas quase que conseguem a virada. Aos 40, Donovan cobrou a falta pra área e Maurice Edu apareceu livre pra virar. Mas estranhamente o árbitro anulou, alegando impedimento.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Donovan (EUA)

      Inglaterra 0x0 Argélia

  Era esperado uma goleada inglesa. Apontada como favorita, a torcida era pra saber de quanto os ingleses goleariam. Mas o que se viu no gramado foi uma partida horrorosa. O empate saiu barato pro English Team. Os africanos pecaram na classificação.
  Os argelinos não se intimidaram com o potencial do adversário. Foram pra cima, chegando principalmente pelas laterais. Capello acabou barrando Robert Green e escalou James em seu lugar. E o goleiro do Portsmouth foi bem. Aproveitando da deficiência de marcação de Glen Johnson e a lentidão de Carragher e a fonte da mina era pela direita.
  Os ingleses só chegaram com perigo aos 32, Gerrard abriu na direita pra Johnson. O lateral cruzou a zaga afastou mal e Lampard chegou batendo com força, obrigando a defesa difícil do goleiro argelino.
  Rooney, grande nome inglês na Copa, era figura nula, sem qualquer chute ou tentativa de gol. Heskey se embolava com a bola. Gerrard e Lampard erravam passes. Ashley Cole e Johnson não apoiavam.
  O segundo tempo começou como o primeiro. Com os argelinos em cima, mas faltava qualidade na finalização. Os ingleses seguiam apáticos, sem criatividade. Gerrard e Heskey receberam bola na área, mas ao invés de chutar, quiseram tocar pro lado e a defesa cortou em ambas.
  Os torcedores ingleses presentes no estádio perderam a paciência com os jogadores, principalmente com Rooney, cada vez que o camisa 10 tocava na bola, uma sonora vaia era ouvida. Quando a partida acabou, e a camera filmou Rooney. O craque inglês reclamou da falta de apoio dos torcedores. Capello ficou indignado com o empate, saiu sem cumprimentar o treinador adversário e com cara de poucos amigos.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Ashley Cole (Inglaterra) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário