terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil vence, mas não convence

  A seleção brasileira iniciou hoje sua caminhada em busca do 6° título mundial contra a Coréia do Norte! A vitória por 2x1 foi importante para ficar na ponta do grupo. Mas o futebol apresentado deixou muito a desejar e já começam e pensar na possibilidade de derrota pra Costa do Marfim.
  Ficou compravado também que Kaka não tem condições de disputas a Copa, o jogador do Real Madrid errou quase tudo que tentou. Inclusive passes de 2 metros e foi substituído no 2 ° tempo. Luis Fabiano tentou, mas a bola não chegou e o camisa 9 não conseguiu abrir a contagem em busca da artilharia. Robinho tentou, foi pra cima, mas como não sabe chutar uma bola, isolou muitas chances. Elano foi o melhor jogador em campo, correu, marcou deu bons passes. Fez o seu gol e deu o passe para o gol de Maicon. Felipe Melo e Gilberto Silva tiveram trabalho com os contra-ataques coreanos. O camisa 5 conseguiu se concentrar e não fez muitas faltas. Os laterais foram bem. Michel Bastos era o único que chutava com perigo de fora, mas sem ninguém para encostar, não subia muito ao ataque. Maicon fazia uma partida fraca e o gol ajudou a melhorar seu rendimento. Lucio e Juan faziam uma partida perfeita, principalmente o zagueiro da Roma. Mas o gol norte-coreano não concretizou a partida deles, nem de Julio Cesar, que pouco foi exigido. No gol, tentou fechar o angulo, sem culpa alguma.
  Os norte-coreanos começaram melhores em campo, chegando ao ataque, mas a falta de técnica atrapalhava. Somente o capitão e o camisa 9 tinham alguma. Aos poucos o Brasil começou a trocar passes e dominar o jogo. Elano e Robinho arriscaram de fora, ambas pra fora. Maicon e Michel Bastos arriscaram também, o 1° conseguiu escanteio, o 2° chutou rente ao travessão.
  Kaka era uma figura nula, tido como armador desta seleção, não acertava nada. O camisa 10 não é, nem nunca foi armador, se consagrou correndo com a bola, mas é fraco na armação de jogadas. Que falta fez Ronaldinho!
  O jogo foi se encaminhando para um 0x0 feio no primeiro tempo. Com o adversário bem fechado na defesa e a seleção sem um jogador com visão e toque diferenciado. Michel Bastos ainda cobrou uma falta com perigo no final do primeiro tempo.
  A seleção voltou melhor no segundo tempo. E aos 10 saiu o primeiro gol brasileiro na Copa. Elano recebeu passe na entrada da área. Maicon correu e o camisa 7 deu passe em profundidade para o lateral. A bola correu muito, o camisa 2 olhou para a área e acabou chutando, quis o destino que ela fosse pro gol. 1x0 Brasil!
  O gol diminuiu o impeto norte-coreano. A seleção jogava com mais calma, mas o futebol era burocrático. Apenas um lance com Luis Fabiano, que se enrolou com o quique da bola. Aos 26, Daniel Alves já aguardava na lateral para entrar, quando saiu o 2° gol.
  Robinho viu Elano passando por trás do zagueiro e tocou, o meia do Galatasaray apenas teve o trabalho de bater no contra-pé do goleiro. 2x0 Brasil!
  O jogador fez o gol e saiu para a entrada de Daniel. Pouco depois foi a vez de Dunga tirar o inoperante Kaka para a entrada de Nilmar. Em 1 minuto, o atacante do Villarreal fez muito mais que Kaka. Brigou com os zagueiros e chutou com perigo. 
  Ramires ainda entrou na vaga de Felipe Melo e incorporou mesmo o estilo de pegada do substituído. Deu uma entrada dura no meia adversário e tomou o único cartão amarelo da partida.
  E aos 43 o Brasil teve a audácia de tomar um gol da Coréia do Norte. O principal jogador adversário, Jong Tae-Se, escorou lançamento para Yun Nam. O jogador driblou Maicon e Lúcio e saiu na cara de Julio Cesar. O goleiro brasileiro fechou o seu lado direito, mas o norte coreano bateu no canto oposto. Festa norte coreana!
  A vitória deu a liderança para o Brasil. Mas agora encara a Costa do Marfim. Quem viu a partida que os marfinenses fizeram contra Portugal. Com o time inteiro marcando, já sabe que o time de Dunga vai penar, e desta vez Drogba deve jogar desde o começo.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Maicon (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário