domingo, 20 de junho de 2010

Paraguai vence bem e Itália apenas empata

  A boa seleção do Paraguai conseguiu uma importante vitória sobre a frágil seleção da Eslováquia por 2x0. Vera e Riveros anotaram os gols. A vitória deixou os paraguaios na liderança do grupo F, com 4 pontos. A liderança é isolada graças ao empate do outro jogo do grupo. A Itália novamente decepcionou todos, apenas empatando contra a fraca seleção da Nova Zelândia e ainda conseguiu sair atrás. A situação é complicada para os italianos, que precisam vencer a Eslováquia na última rodada pra se classificar. Mas também precisa torcer pra um tropeço do Paraguai contra a Nova Zelândia pra ser 1° da chave e fugir de um confronto já nas oitavas contra a Holanda.

      Eslováquia 0x2 Paraguai

  Os paraguaios foram com tudo pra cima dos eslovacos, o treinador foi ousado, escalando o experiente Santa Cruz, de titular ao lado da dupla do Dortmund, Lucas Barrios e Haedo Valdez. E foi o atacante que teve a primeira chance, batendo de fora, a bola desviou no zagueiro e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa.
  A pressão paraguaia era intensa. Riveros tentou com perigo. Depois foi a vez de Barrios tabelou com Valdez e chutou rente ao travessão. O gol estava maduro e saiu aos 28! Skrtel rebateu mal, a bola sobrou pra Barrios, que ajeitou pra Vera. O meia paraguaio chegou antes do zagueiro adversário e bateu sem chances pra Mucha. 1x0 Paraguai!
  Os eslovacos continuaram mal em campo. Errando diversos passes, sairam pro jogo mesmo assim e quase sofreram mais gols. Valdez aproveitou vacilo do zagueiro e recuperou a bola, o outro zagueiro ainda desarmou. Mas a bola sobrou limpa pra Santa Cruz, que bateu no canto e o goleiro tirou com o pé.
  A Eslováquia voltou melhor no 2° tempo. Mas a saída de bola ainda era fraca, os jogadores se enrolavam com a bola nos pés. O treinador paraguaio observou essa deficiência e mandou o time adiantar a marcação. Complicando de vez a saída eslovaca.
  Santa Cruz mostrou que estava recuperado da lesão aos 28, quando deu um longo pique pela esquerda e cruzou pra Vera, que cabeceou rente a trave direita. A Eslováquia não tentava qualquer chute, o treinador ainda tentou trocar os atacantes, mas os que entraram não mudaram em nada.
  E o Paraguai conseguiu o 2° gol aos 41. A bola foi lançada na área, Da Silva e Cardozo chegaram juntos na bola, um atrapalhou o outro. E a bola passou, bom que quem estava atrás era outro paraguaio, Riveros, que bateu sem chances. Festa paraguaia!

Melhor em campo, segundo a FIFA: Vera (Paraguai)

      Itália 1x1 Nova Zelândia

  A atual campeã voltou a decepcionar. Jogando contra a frágil seleção da Nova Zelândia, os italianos não passaram de um melancólico empate. E agora precisam da vitória pra se classificarem sem maiores problemas, e torcer pro Paraguai tropeçar pra não enfrentar pre-maturamente a Holanda, já nas oitavas.
  O jogo começou com muito nervosismo das duas seleções. Os neozolandeses apostaram na única jogada que levam perigo: os lançamentos pra área!
  Aos 3, a primeira tentativa, mas a defesa cortou. 4 minutos depois não teve jeito! Elliot levantou, Reid, autor do gol na estreia, desviou. A bola foi em cima de Cannavaro, que se enrolou todo e deixou a bola escapar, sobrando pra Smeltz, chutar no canto de Marchetti. 1x0 Nova Zelândia!
  A Itália acordou e foi pra cima, a Nova Zelândia se fechou todo na defesa. Montolivo levantou pra área, mas a defesa cortou, depois foi a vez de Pepe em jogada individual, mas a defesa neozolandesa tirou na hora do chute.
  Com 11 jogadores atrás da intermediária, a Nova Zelândia abdicou do direito de atacar. Os italianos vendo que não conseguiam chegar na área resolveram arriscar de longe. Primeiro com Zambrotta e depois duas vezes com Montolivo, que acertou a trave na 2ª. O lance na trave animou a Itália. E aos 28, saiu o empate!
  Criscito chegou a linha de fundo e cruzou. Smith segurou a camisa de De Rossi, impedindo o meia de chegar na bola. Penalti! Na cobrança o desengonçado Iaquinta cobrou no canto direito e empatou!
  O gol acalmou a torcida italiana. Mas a seleção sentia falta de um jogador criativo, Pirlo não jogou novamente. Os que estavam em campo não tinham muita qualidade e só tentavam jogar a bola pra área ou chutar de longe. E quase que De Rossi, o único lúcido em campo, marcou um golaço aos 45. O goleiro fez defesa muito difícil.
  Lippi sacou Gilardino e Pepe, colocando os experientes Di Natale e Camaronesi. Os dois melhoraram a equipe. O artilheiro do italiano emendou um chute com perigo aos 5. O meia da Juve deu mais qualidade no meio. Mas a Nova Zelândia continuava totalmente atrás e a Itália encontrava bastante dificuldade.
  O jogo se encaminhava pro final e os italianos se desesperavam em campo. Sem encontrar maneiras de invadir a área. Arriscavam de longe. Montolivo, Di Natale e Iaquinta foram alguns que tentaram. Mas a partida terminou com um empate horrível para Itália.

Melhor em campo, segundo a FIFA: De Rossi (Itália)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário