domingo, 20 de junho de 2010

Brasil vence e se classifica

  A seleção brasileira é a 2ª a se classificar para as oitavas-de-finais da Copa do Mundo. Uma boa vitória por 3x1 em cima da Costa do Marfim, garantiu a seleção de Dunga entre os 16 melhores.
  A partida serviu de redenção pra Luis Fabiano, o principal jogador desta seleção acabou com a desconfiança e marcou 2 belos gols. Elano marcou o outro gol e juntamente com o camisa 9 é o artilheiro brasileiro na Copa.
  A partida começou com os marfinenses em cima do Brasil. Os africanos não repetiram a retranca contra Portugal e partiram com tudo, dominando o meio-campo. Mas na hora da conclusão, a dupla Juan-Lucio, desarmava todas. A seleção ficou atrás, somente aos 19 acordaram. Elano recebeu passe na direita e deixou a bola passar entre as pernas. Maicon apareceu livre e dominou, mas cruzou mal.
  Mas a jogada fez os jogadores crescerem. 6 minutos depois saiu o gol brasileiro. Robinho iniciou a jogada, tocou pra Luis Fabiano. O camisa 9 devolveu mal de calcanhar, o zagueiro marfinense foi de carrinho mas errou. A bola sobrou limpa pra Kaka, que dominou. Luis Fabiano passou livre e pediu, o jogador do Real devolveu pro Fabuloso na área. O matador olhou e fuzilou! 1x0 Brasil!
  O gol não melhorou a atuação dos jogadores, que seguiam errando muito. Os marfinenses tinham a maior posse de bola, mas o sistema defensivo brasileiro é seguro e não deixava a bola chegar em Julio Cesar. Apenas nos acréscimos que Yaya Toure arriscou com perigo.
  O 2° tempo parecia que seria da mesma maneira, com o Brasil atrás e a Costa do Marfim pressionando. Mas logo aos 6, novamente Luis Fabiano acabou com isso! O atacante dividiu no alto com o volante adversário, matando no braço a bola. O árbitro não viu e o jogador chapelou 1, veio o outro, que também foi presenteado com um chapeu. O camisa 9 voltou a dominar no braço, novamente o árbitro não marcou, e chutou no canto direito. Golaço!
  A defesa marfinense abriu a defesa de vez. E aos 17 saiu o terceiro gol brasileiro! Kaka recebeu em profundidade. Cortou o zagueiro e cruzou pra área. Elano antecipou o adversário e bateu no canto. 3x0 e festa brasileira no Soccer City!
  A Costa do Marfim começou a ficar nervosa, entrando com mais força. Elano acabou saindo aos 30, após dividir uma bola. Depois foi a vez de Michel Bastos sofrer falta dura, cartão amarelo pra Keita.
  Kaka começou a ficar nervoso, parece que trocou de papel com Felipe Melo. O jogador da Juve não entrou em nenhum momento com violência. O meia entrou com força em Yaya Toure, que na hora que caia, levou também o brasileiro.
  E a Costa do Marfim conseguiu diminuir aos 33. Após escanteio mal cobrado por Daniel Alves, Gervinho arrancou de antes do meio campo, mas foi travado na finalização. Ele ainda conseguiu tocar pra Yaya Toure. O volante do Barcelona olhou pra área e cruzou na cabeça de Drogba. 3x1!
  A Costa do Marfim voltou a acreditar, mas o Brasil tocava a bola. O jogo foi ficando quente, com entradas fortes. Kaka, que já estava nervoso, deu um empurrão em Keita e tomou o cartão amarelo. O brasileiro acabou sendo expulso 3 minutos depois. Keita ia passando e o brasileiro acertou o cotovelo no peito do marfinense, que enfeitou e colocou a mão no rosto. O árbitro deu o segundo amarelo e o vermelho. Merecido!
  No fim a Costa do Marfim teve mais uma chance. Após escanteio, a bola sobrou pra Yaya Toure, que demorou pra chutar e quando chutou, explodiu na defesa brasileira. Final de jogo e o Brasil se garantiu na próxima fase com uma rodada de antecipação.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Luis Fabiano (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário