quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Bahia na África ....

Depois de algum tempo sem um representante baiano na seleção, hoje, Daniel Alves é a principal arma do técnico Dunga para mudar o jogo da Seleção. Baiano de Juazeiro do Norte, localizada à aproximadamente 500 km de Salvador, viu no futebol a chance de mudar de vida, com força e muita determinação tornou-se profissional aos dezessete anos de idade pelo clube da capital ,Bahia.
Aos poucos foi se firmando, foi campeão mundial sub-20 em 2003, e em pouco tempo despertou o interesse de grandes clubes da Europa. Seguiu então para o Sevilla-ESP, novamente com uma bela passagem, decide se transferir para o Barcelona, chega ao nível máximo do futebol, ganhando tudo com o clube. Mas falta o título mais importante à Daniel, a tão sonhada Copa do Mundo, com a confiança de todos e principalmente a torcida do povo baiano, acredita que será possível.
O jogador recentemente concedeu uma entrevista a uma revista especializada:. “Por ser o único baiano no grupo, todo mundo tem me dado muito incentivo para a partida contra o Chile. Espero que possa entrar no jogo e retribuir o carinho dos meus conterrâneos e tenho certeza que a torcida do Bahia vai estar presente, me apoiando muito”, falou Daniel.



* O lateral da seleção brasileira e do Barcelona , foi revelado na divisão de base do Esquadrão de Aço e até hoje tem um carinho especial pelo Tricolor. “ Acompanho o time pela internet e estou torcendo muito para que o Bahia retorne à 1ª divisão, que é o lugar dele. Com essa torcida e essa história, o time tem que voltar à Série A”, comentou o lateral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário