quarta-feira, 23 de junho de 2010

GRUPO B: Argentina (100%) e Coréia do Sul avançam

  A Argentina sobrou no grupo. Com 3 boas vitórias, nossos hermanos lideraram com sobras o grupo B. De quebra, Higuain é, até o momento, artilheiro do mundial, com 3 gols. Messi mostrou que pode ser o mesmo do Barcelona, fazendo 3 boas partidas. O ponto fraco é a defesa, que tomou gol de falha. A Coréia do Sul demonstrou ser a menos fraca das outras 3 e conseguiu a classificação após suportar a pressão e empatar com a Nigéria. A Grécia ficou em terceiro do grupo, finalmente conseguiu marcar gols e vencer uma partida de Copa, mas a derrota na estreia atrapalhou. A Nigéria foi a lanterna, fez apenas 1 ponto. Mas fez 3 boas partidas, a defesa que era frágil. Mesmo com o goleirão, Enyema (melhor goleiro da Copa, até o momento) fechando o gol.

      Argentina (9 pontos)

  Nossos vizinhos sobraram. Não foram incomodados em nenhum momento pelas outras seleções. Messi jogou muito, sendo o principal jogador argentino na primeira fase, Higuain marcou 3 gols e é o artilheiro da Copa. A defesa é o setor que preocupa, mais o lado direito, Gutierrez vem sendo improvisado de lateral direito e marca mal, deixando muitos espaços.
  A estreia era dura, contra a boa seleção da Nigéria. Conseguiram um gol logo no começo, com Heinze. Foram pra cima, com Messi e Tevez inspirados, mas o goleiro Enyema fechou o gol. Gutierrez ia pro ataque e se esquecia de voltar, deixando os nigerianos pressionarem. Higuain perdeu muito gol. Mas veio o segundo jogo e sua redenção, o camisa 9 marcou 3 gols e se isolou na liderança da artilharia, calando a boca dos jornalistas brasileiros, que parecem que não veem futebol e se esquecem que ele foi artilheiro do Real Madrid. Messi quis jogo de novo, mas novamente parou no goleiro e na trave, Demichelis falhou no gol coreano. Mas se recuperou ontem, marcando o primeiro contra a Grécia, mesmo com 7 reservas, os comandados de Maradona não correram riscos e ainda ampliaram com o veterano Martin Palermo, que aproveitou rebote de chute de Messi.
Melhor jogador na 1ª fase: Lionel Messi

      Coréia do Sul (4 pontos)

  Os sul-coreanos conseguiram a vaga suportando uma pressão imensa da Nigéria na última rodada. Na estreia conseguiram uma boa vitória sobre a Grécia, por 2x0. Ji-Sung Park, capitão e jogador do Manchester United, jogou muito. A seleção se encheu de confiança pra encarar Messi & cia. Mas mostraram ser uma seleção fraca na marcação, foram goleados por 4x1. Ontem precisavam da vitória ou do empate pra classificar, a Nigéria foi com tudo, pressionando. Sofreram o primeiro gol, mas conseguiram a virada. Os nigerianos queriam a vaga e ainda empataram de novo, mas os asiáticos seguraram a pressão e levaram a vaga.
Melhor jogador na 1ª fase: Ji-Sung Park

      Grécia (3 pontos)

  A expectativa era grande em cima dos gregos, após o título europeu em 2004, sua participação era aguardada. Mas existia mais um tabu para eles, marcar o primeiro gol em Copas. Na primeira e única participação, em 1994, sairam sem marcar um. E perderam na estreia por 2x0 pra Coréia do Sul. Parecia que o destino seria o mesmo na 2ª partida, tomaram o gol da Nigéria logo no começo, mas a expulsão de um jogador adversário ajudou os gregos a melhorarem. E, finalmente conseguiram o gol, Salpingidis marcou o gol histórico. Viraram com Torosidis e garantiram a primeira vitória em Copas. Na última rodada foi a vez de encarar a favorita, Argentina, quando a Nigéria marcou, eles relaxaram. Quando a Coréia virou, foram pra cima, o jogo empatou de novo e também relaxaram, sendo castigados com 2 gols e eliminação.
Melhor jogador na 1ª fase: Samaras

      Nigéria (1 ponto)

  A seleção africana fez 3 boas partidas, pressionando o adversário, mas os problemas na defesa atrapalharam, Enyema, o melhor goleiro da Copa, ainda salvou a seleção de sofrer goleadas pra Argentina e Grécia.
  A estreia foi tensa, com muit pressão da Argentina, principalmente com Messi, mas o goleirão salvou todas. Só sofreram gol em uma jogada ensaiada do adversário. Na segunda partida, um gol logo no começo deu a entender que venceriam com goleada, mas um zagueiro foi expulso infantilmente e estragou a boa partida, sentiram o jogador a menos e tomaram e virada. Ontem, precisavam da vitória simples e contar com vitória argentina. Os argentinos fizeram sua parte, mas os africanos pararam na defesa coreana. Abriram o placar, mas sofreram a virada, ainda tiveram forças pra empatar. Mas não era a hora de passar, quem sabe em 2014.
Melhor jogador na 1ª fase: Enyema

Nenhum comentário:

Postar um comentário