quinta-feira, 24 de junho de 2010

GRUPO E: Holanda (100%) e Japão avançam

  A boa seleção holandesa confirmou o favoritismo e terminou a primeira fase da Copa com 100% de aproveitamento, a 2ª quem consegue esse aproveitamento até o momento. Mesmo sem contar com Robben nos 2 primeiros jogos, eles impuseram o ritmo de jogo e não foram incomodados. O Japão ficou em 2°, vencendo com sobras a Dinamarca na partida que decidia a outra classificada. Os dinarmarqueses eram os grandes favoritos a passar junto com a Holanda, mas tomaram uma surra do Japão e só não perderam de mais, por falta de sorte dos japoneses. Camarões era a seleção africana da chave, mas também foi eliminada na 1ª fase e é a pior seleção da Copa, apenas Honduras pode ser inferior ainda. Et'o ainda marcou 2 gols, mas a fragilidade do resto da equipe era enorme.

      Holanda (9 pontos)

  Esta geração holandesas é muito habilidosas, possuindo o melhor quarteto ofensivo do mundo. Uma pena que o principal jogador, Robben, se machucou no último amistoso antes da Copa. Mas ainda tinha Sneijder, Van der Vaart e Van Persie. Os três não chegaram a ser brilhante na primeira fase, mas incomodaram os adversários. O camisa 11 entrou no meio do 2° tempo contra Camarões e participou do gol da vitória.
  A estreia foi nervosa, mandaram desde o começo. Mas a defesa dinamarquesa tirava todas as bolas, Van Persie estava fora de sintonia e perdia muitas bolas na frente. Mas a sorte estava do lado dos holandeses. O zagueiro Poulsen foi cortar uma bola, porém cabeceou pra trás e a bola desviou em seu companheiro e entrou. Após o gol a Laranja foi pra cima, Sneijder que estava sumido apareceu e numa bela jogada no final da partida, chutou a bola caprichosamente bateu na trave, o zagueiro passou direto e Kuyt só teve o trabalho de tocar pro gol vazio. A vitória deu tranquilidade pra encarar o Japão, demoraram muito pra encaixar o seu estilo de jogo, novamente aproveitou vacilo adversário pra vencer por 1x0. O resultado foi magro, mas não chegaram a ser incomodados. A última partida era pra "cumprir tabela", já classificada e contra o eliminado Camarões. Pressionaram muito, mas as conclusões saiam longe do gol. Van Persie abriu o placar com bela tabela com Van der Vaart. O juiz anotou penalti de Van der Vaart, pois a bola bateu no seu braço. Eto'o empatou. Após o gol, finalmente Robben estreiou. E o craque foi fundamental para a vitória, recebeu na ponta direita, driblou o zagueiro e soltou a bomba, a bola explodiu e sobrou limpa pra Huntelaar fazer o gol da vitória.
Melhor jogador na 1ª fase: Sneijder

     Japão (6 pontos)

  A seleção japonesa era apontada como 3ª força do grupo. Mas surpreenderam a Dinamarca e venceram com muita facilidade e se classificaram pra encarar o Paraguai nas oitavas-de-finais.
  A estreia foi contra Camarões, a partida foi boa, com chances de ambas as equipes e o gol de Honda após cruzamento na área. O segundo jogo foi contra a Holanda, sabendo da força do adversário, ficaram atrás, esperando os europeus relaxarem pra surpreender. Não conseguiram encaixar o contra-ataque e perderam por 1x0. A última partida era o confronto direto contra a Dinamarca pela outra vaga. Os europeus eram os favoritos. Mas os asiáticos fizeram uma partida fantástica, jogando com muita facilidade. Destaque pro atacante, Honda, não é a toa que o CSKA deseja negociar Vagner Love. O atacante japonês é muito bom e fez um belo gol de falta, claro que o goleiro ajudou, mas foi um golaço! Endo ampliou também de falta. Tomasson descontou de penalti, mas Honda fez grande jogada no final da partida, driblou o zagueiro e tocou pra Okazaki garantir de vez a classificação.
Melhor jogador na 1ª fase: Honda

     Dinamarca (3 pontos)

  A seleção europeia se classificou com facilidade, num grupo que tinha Portugal e Suécia. A expectativa era de ao menos chegar nas oitavas. A equipe era muito experiente. Mas sucumbiram diante da correria japonesa e foram eliminados.
  A estreia já era complicada, contra a grande favorita da chave, Holanda. O time conseguiu suportar a pressão. Mas uma falha da zaga, que marcou gol contra, atrapalhou o rendimento e tomaram o segundo. A derrota já era meio que "esperada", por isso não perderam a cabeça. Veio o duelo contra Camarões e o time começou distraido e uma falha da zaga resultou no belo gol de Eto'o. O time se arrumou e buscou o empate, após bela jogada de Rommedahl, que deixou Bendtner na cara do gol. A virada saiu com outra boa jogada de Rommedahl, que driblou o zagueiro e chutou no canto. A vitória eliminou os africanos e deixou a partida contra o Japão como de vida ou morte. A partida já era esperada pra decidir o 2° do grupo. Mas os japoneses foram com tudo pra cima, envolveram os europeus, sofreram 2x0 em duas belas cobranças de falta. Diminuiram com Tomasson, mas a defesa ficou aberta e o Japão marcou o terceiro, que matava o jogo.
Melhor jogador na 1ª fase: Rommedahl

      Camarões (0 pontos)

  Mesmo com o melhor jogador africano dos últimos 7 anos, Eto'o. A seleção de Camarões foi eliminada sem fazer um único ponto. O resto da equipe é muito fraca. Com muitas falhas na marcação. Até conseguiram fazer uma partida equilibrada contra o Japão. Mas perderam por errarem a marcação. Com a Holanda, 100%. O jogo contra a Dinamarca era de vida ou morte. Pois uma derrota significava eliminação precose. Jogaram muito, abriram a partida com Eto'o. Mas a defesa falhou de novo e a Dinamarca virou. Já eliminada, os jogadores encararam a Holanda em busca de um ponto. Mas perderam também, Van Persie tabelou e marcou. O ídolo, Eto'o ainda empatou de penalti. Mas Huntelaar confirmou a vitória após jogada de Robben. mais uma seleção africana eliminada na 1ª fase, muito provavelmente só Gana se classificará.
Melhor jogador na 1ª fase: Samuel Eto'o

Nenhum comentário:

Postar um comentário