sexta-feira, 18 de junho de 2010

Los Angeles Lakers é bicampeão da NBA

  Liderados por Kobe Bryant, os jogadores do Lakers precisaram se superar ontem pra conseguir a virada da partida e o título em cima do bicho-papão, Boston Celtics. 83 a 79 e o 16° título da franquia.
  Bryant foi muito bem marcado, sofrendo marcação dupla, não conseguia receber as bolas pra tentar o arremesso. Os demais jogadores de ambas as equipes estavam muito nervosos, errando várias tentativas, inclusive algumas bandejas.
  Os Celtics começaram a gostar da partida e chegaram a abrir 9 pontos de vantagem, 23 a 14. O reserva, Glen Davis entrou e contribuiu bastante pra essa diferença no marcador. Mas do outro lado tinha um treinador que "só" era 11 vezes campeão. Phill Jackson pediu tempo e mudou o espirito dos seus comandados, que reagiram e fizeram 11 pontos seguidos, contra nenhum adversário e virou. 
  Demorou 5 minutos para os Celtics conseguirem pontuar novamente, o armador Rajon Rondo foi o responsável. E a cesta animou Paul Pierce, o MVP dos playoffs de 2008, chamou o jogo pra si e comandava sua equipe.
  Os Lakers sentiram bastante e os Celtics aproveitaram pra ampliar a vantagem para 11 pontos. Kobe seguia muito bem marcado por Ray Allen e pouco pontuava. Se não se destacava no ataque, o astro procurava ajudar na defesa, pegando vários rebotes.
  O jogo deu uma acalmada e o Lakers se arrumou em quadra, errando menos lances. Ron Artest, que fora criticado no começo da temporada pela própria torcida, acertou um arremesso de 3, empatando a partida e levando confiança pra toda a equipe.
  A marcação deu uma afrouxada e Kobe apareceu no momento decisivo. Convertendo dois lances livres e aumentando a vantagem pra 4 pontos. Destaque também para Pau Gasol, o espanhol foi um leão em quadra, 19 pontos e 18 rebotes. A boa marcação aumentou a confiança dos torcedores, que entoaram o grito típico dos finais de jogo "Defense"!
  Faltando 15 segundos o Celtics diminuiu pra 4 pontos e ainda recuperou a bola faltando 11. O treinador pediu tempo e armou uma jogada de 3 pontos, mas Rondo errou o arremesso e Gasol pegou o rebote. Tocou pra Artest, o jogador ainda lançou pra Kobe. Mas ele não tentou arriscar o arremesso e foi comemorar com os companheiros.
  Final da temporada 2009/2010. 4x3 na decisão! Uma das melhores dos últimos anos. Foi o 12° título de Phill Jackson. O 5° de Kobe, que assim como ano passado foi eleito MVP das finais. Redenção para Pau Gasol, que foi chamado de amarelão na decisão de 2008, contra o mesmo Boston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário