sábado, 12 de junho de 2010

Argentina vence e Inglaterra tropeça

  O 2° dia de jogos da Copa do Mundo começou com a bela vitória da Coréia do Sul por 2x0 em cima da Grécia. Depois foi a vez dos nossos hermanos estreiarem com uma vitória apertada contra a Nigéria. E por último, a tão esperada partida entre Inglaterra e EUA, com todas as suspeitas de bomba, o esquadrão anti-bombas americano e inglês vistoriaram o estádio antes. Na partida, um empate que decepcionou a torcida inglesa e agradou os americanos.

      Coréia do Sul 2x0 Grécia

  Para muitos era a partida de duas partidas que devem ser eliminadas, mas ao final do jogo a seleção coreana já era apontada como quem pode surpreender. De quebra, foi a 1ª seleção a vencer uma partida na Copa do Mundo. Os gregos seguem com 100% de derrotas em Copas, 4 jogos e derrotas.
  A partida começou movimentada, com os gregos tendo uma boa oportunidade aos 5. Mas aos 7 saiu o primeiro gol coreano. O veterano lateral, Young-Pio cobrou falta na lateral e a bola cruzou a pequena área, o goleiro não saiu e o zagueiro errou a cabeçada. Sorte de Li Jung-Soo, que só teve o trabalho de escorar para as redes. Festa asiática! Os torcedores comemoraram tocando bastante os tambores, que competiram com as vuvuzelas! Mas lógico, perderam no barulho!
  Os gregos não acordaram após o gol e continuaram apáticos. Melhor para a Coréia, que mandava na partida. Chegando a ter um penalti não marcado pelo árbitro. Um outro lance de perigo, mas que o atacante chutou completamente torto. No final da primeira etapa o capitão e principal jogador coreano, Park Ji-Sung, do Manchester United, apareceu pela 1ª vez, deixando o companheiro com boa chance de conclusão, mas que foi travado na hora do chute.
  No 2° tempo o panorama não mudou! E o segundo gol saiu também com 7 minutos. O capitão Park roubou a bola do volante grego e partiu em velocidade para o gol. Ainda driblou um zagueiro e bateu na saída do goleiro. Golaço!
  A Grécia só foi esboçar alguma reação aos 35, com Gekas. O atacante dominou no peito e girou, acertando um belo chute, mas o goleiro coreano fez grande defesa. A Coréia ainda tentou o terceiro gol, mas aí foi a vez do arqueiro grego afastar o perigo.
  O 2x0 saiu barato para a Grécia. A Coréia merecia golear, mas a falta de qualidade dos atacantes pesou contra. 

Melhor em campo, segundo a FIFA: Park Ji-Sung (Coréia do Sul)

      Argentina 1x0 Nigéria

  A grande atração da partida não estava dentro de campo, mas sim na beirada. Don Diego Maradona foi o mais aplaudido por todos ao entrar no gramado. E o "Dios Argentino" estava elegante! Cumprindo pedido das filhas, Don Diego estava de terno, deixando de lado o agasalho.
  Sem dúvidas, foi a melhor partida até agora da Copa. E os hermanos começaram com tudo, principalmente "La Pulga" Messi. O camisa 10 resolveu provar que pode ser o craque do Barcelona também na seleção. Aos 5 o craque bateu colocado de fora da área, obrigando o goleiro africano a espalmar para escanteio. Na cobrança "La Brujita" Veron cobrou para a área e o zagueiro/lateral Heinze apareceu livre para marcar um belo gol de peixinho. Festa argentina no Ellis Park! E muita comemoração de Maradona no banco!
  Pouco depois do gol Messi fez grande jogada, driblando 4 adversários e tocou para Higuain livre na pequena área, mas o camisa 9 pegou mal na bola. Depois foi a vez de Carlitos Tevez deixar o atacante do Real na frente do goleiro, mas o jogador demorou para chutar e o goleiro nigeriano fechou bem o gol. Obasi teve a melhor chance de empatar aos 27, mas demorou para concluir. Messi apareceu novamente aos 36, cortando para o meio do campo e batendo colocado no canto direito, o goleiro apareceu novamente e jogou para escanteio.
  O segundo tempo seguiu o mesmo prognóstico. Logo com 3 minutos Messi desviou a bola para fora. A Argentina atacava muito, mas dava muito espaço na defesa, principalmente do lado direito, pois Gutierrez é meia ofensivo improvisado, e esquecia de voltar. O treinador da Nigéria observou isso e lançou Oba-Oba Martins e Odemwingie, mais rápidos e habilidosos. Eles levaram correria e perigo. Mas a Argentina chegou novamente com Messi e Higuain, ambos parando na muralha Enyeama.
  Oba-Oba quase marcou um golaço, recebeu passe e bateu muito forte, o goleiro argentino não arriscou e rebateu de soco. A Nigéria assustava, nesse momento Di Maria resolveu aparecer, recebeu passe de Messi e deu passe milimétrico para o camisa 10 na área. A torcida se levantou mas o melhor do mundo bateu em cima do goleiro.
  Uche perdeu um gol incrível, livre na área, o meia nigeriano pegou mal na bola e isolou. Aos 42, Messi teve a última chance de marcar. Milito deu grande passe para Messi, o camisa 10 dominou cara-a-cara do zagueiro, mas como não sabe chutar de direita, quis ajeitar para a esquerda. Porém o zagueiro desarmou.
  Fim de jogo e bom começo de Copa para os hermanos. A defesa demonstrou fragilidade pelo lado direito. Mas o ataque é muito forte. Messi só tem q parar de querer chutar colocado e chutar com força.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Enyeama (Nigéria)

      Inglaterra 1x1 EUA

  A tensão criada antes da partida com ameças de bombas não se concretizou quando a bola rolou. Nenhuma confusão na arquibancada e partida truncada dentro das quatro linhas.
  Logo com 4 minutos o capitão inglês, Gerrard, fez o estádio comemorar pela primeira vez. Após belo passe de Heskey, o camisa 4 inglês dominou e deu um toque com o lado de fora do pé para tirar o goleiro Howard da bola. 1x0 Inglaterra!
  Os americanos logo acordaram e equilibraram as ações ofensivas. Principalmente pelo lado direito, com Cherundolo e Donovan. O volante Milner foi o primeiro jogador a ser substituído ainda no primeiro tempo, aos 30, pois já recebera o amarelo e continuava entrando duro.
  Quando o jogo ia se encaminhando para o intervalo com vitória parcial inglesa. Eis que surge o 1° "cocoricó" da Copa! Dempsey se livrou de Gerrard e bateu sem muita força e no meio do gol. Mas o goleiro Robert Green confirmou a desconfiança em cima dos goleiros e tomou um gol ridículo! Se posicionou para encaixar a bola, mas foi sem firmeza com a mão e a bola entrou! Frangaço!
  O 2° tempo foi bem aberto. Com as equipes se revezando nas chances perdidas. 1° foi Heskey, que recebeu bola açucarada de Lennon mas bateu em cima de Howard. Depois foi a vez de Altidore, o camisa 17 passou facilmente por Carragher e bateu no canto de Green. O goleiro conseguiu desviar a bola, que caprichosamente bateu na trave.
  O English Team conseguiu ter um maior volume de jogo e chegou com perigo de novo aos 30 com Wright Phillips. O até então sumido, Rooney, tocou para o meia entrar livre na área, mas assim como Heskey, chutou em cima do goleiro americano. Capello ainda lançou o grandalhão Peter Crouch, mas a bola não chegou e a partida terminou no 1x1.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Howard (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário