quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia e França fica próxima da eliminação

  A Argentina enfrentou a Coréia do Sul e mandou um sonoro 4x1 pra ninguém botar defeito. Com direito a um show de Gonzalo Higuain, calando a boca dos jornalistas babacas brasileiros, que fazem os brasileiros pensarem que ele não sabe jogar. No jogo seguinte, a Grécia finalmente conseguiu marcar gol em Copa. Venceu de virada a Nigéria e ainda sonha com uma inédita classificação. No último jogo do dia, a França voltou a decepcionar os torcedores e perdeu pro México por 2x0 e está perto da eliminação.

      Argentina 4x1 Coréia do Sul

  A partida serviu como um cala a boca para os jornalistas brasileiros! Parece que eles não acompanham o futebol e ficaram falando besteira. O atacante argentino foi vice artilheiro do campeonato espanhol, apenas 3 gols atrás de Messi e, juntamente com Cristiano Ronaldo, levou o Real Madrid nas costas. 3 gols e artilharia para o camisa 9 da seleção argentina.
  Os hermanos começaram em cima, dominando a posse de bola, Di Maria se redimiu da péssima estreia e era o melhor jogador em campo, criando muitas chances. E o 1° gol argentino saiu aos 17, após falta sofrida por Di Maria. Na cobrança, Messi levantou a bola na área e o coreano, Chu-Young, desviou para o próprio gol. 1x0 Argentina!
  3 minutos depois Maradona foi obrigado a tirar Samuel por lesão, colocando Burdisso. E o zagueiro acabou sendo fundamental para Don Diego. Tevez mostrou muita raça e roubou a bola do adversário, avançou mas foi parado com falta. Na cobrança, Maxi Rodriguez levantou pra área e Burdisso desviou de cabeça. A bola sobrou para Higuain, livre cabecear para o gol. Dá-lhe Argentina!
  Os sul-coreanos reclamaram de impedimento, mas o tira-teima mostrou que ele estava em posição legal. Os argentinos aproveitaram para partir para uma goleada ainda no primeiro tempo. Messi, que estava sumido, driblou 3 de uma vez e bateu colocado, a bola passou raspando o gol coreano.
  O árbitro já se dirigia ao centro do campo para encerrar o primeiro tempo quando Demichelis se enrolou e perdeu a bola para o atacante Chung-Yong. O coreano avançou livre e bateu na saída de Romero.
  Di Maria e Tevez voltaram voando pro 2° tempo. Criando boas chances. Mas o adversário voltou melhor, pressionando a seleção de Maradona. Kihun recebeu belo passe de Ji-Sung Park, avançou livre na área e bateu de forma errada. Era pra bater de direita e o coreano inventou de bater de trivela. Acabou desperdiçando a melhor chance sul-coreano no 2° tempo.
  Aguero entrou na vaga de Tevez e teve uma atuação pra mostrar que quer lugar entre os titulares. Pouco depois de entrar, o camisa 16 tabelou com Messi e deixou o melhor do mundo na cara do gol. La pulga chutou e o goleiro defendeu, na sobra tentou de novo e a bola bateu na trave, sobrando livre para Higuain apenas completar para o gol vazio. 3x1 Argentina!
  E ainda tinha tempo pra mais um. Novamente com Messi e Aguero. Os dois tabelaram e o camisa 10 deu um lindo passe por cima da zaga, o genro de Maradona deixou a bola quicar e deu lindo passe de trivela para Higuain, o camisa 9 apenas escorou para marcar o 4° gol argentino e seu 3° na Copa!
  A Argentina praticamente garantiu a classificação, apenas uma goleada de 3 gols de diferença para a Grécia e goleada Coreana em cima da Nigéria.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Gonzalo Higuain (Argentina)

      Grécia 2x1 Nigéria

  A partida era de vida ou morte, principalmente para os europeus, que se perdessem estavam eliminados. A partida foi histórica, os gregos finalmente conseguiram marcar seus primeiros gols em Copa. A partida, que era dada como fraca, acabou tornando-se uma das melhores até agora, se não a melhor. Com várias chances de gols e os goleiros brilhando.
  A partida começou truncada, sem chances de gols. Mas logo na primeira saiu o gol nigeriano. Uche cobrou falta da esquerda, os jogadores tentaram desviar, mas a bola entrou sem desvios. O salto dos jogadores acabou confundindo o goleiro grego, que pulou pra o lado contrário. 1x0 Nigéria!
  A Nigéria começou a dominar, mas o domínio acabou indo por água abaixo aos 32, kaita se descontrolou sem motivo aparente após Torosidis proteger a bola e tentou agredir o adversário. O árbitro estava próximo e expulsou direto o nigeriano.
  A Grécia aproveitou o jogador a mais e foi pra cima. Karagounis e Gekas tentaram, mas Enyema fez belas defesas. Aos 40, o histórico gol grego! Samaras dominou na área e ajeitou pra Salpingidis, o meia chutou mal a bola, que ia pra fora, mas o zagueiro nigeriano botou o pé na frente e a bola desviou, indo pro lado contrário, sem chances pra Enyema. 1x1!
  Os gregos voltaram do intervalo com a mesma pressão do final do primeiro tempo. Em 1 minuto, duas chances, uma pra cada! 1° foi a Grécia com Gekas, o atacante recebeu de frente pra Enyema. E o goleiro mostrou porque parou Messi. Se agigantou na frente do grego e fez uma defesaça. Na sequencia do lance foi a vez da Nigéria! Após belo contra-ataque, Yakubu recebeu na frente do goleiro Tzorvas, que espalmou pro lado, a bola sobrou livre pra Obasi, o atacante se posicionou errado e perdeu o gol!
  O goleiro nigeriano fazia mais uma partida impecável! Defendendo tudo, mas acabou sendo o vilão aos 26. Após chute de Tziolis, o goleiro se preparou pra defesa, mas acabou espalmando. Torosidis aproveitou a falha para concretizar a virada grega. A primeira desta Copa!
  Com 20 minutos pela frente, podemos acompanhar um festival de gols perdidos de ambas as seleções. O jogo acabou com vitória da seleção da Grécia!

Melhor em campo, segundo a FIFA: Enyema (Nigéria)

      França 0x2 México

  A partida era fundamental para as equipes, após empatarem na estreia, quem vencesse daria grande passo pras oitavas-de-finais. E no fim, tristeza francesa e euforia mexicanas. Agora a atual vice-campeã mundial tem poucas chances de classificação, precisa golear a Africa do Sul e torcer pra ter um vencedor na outra partida. O México joga por um empate com o Uruguai pra ambos se classificarem, mas já disseram que vão tentar a vitória pra escapar de um confronto com a Argentina.
  A França começou com tudo partindo pra cima, mas que assustou mesmo foi o México com Giovani dos Santos e Vela, o 1° acertou a trave e o 2° chutou próximo do gol. Mesmo tomando contra-ataques perigosos, os franceses seguiam com quase todo o time no ataque, Ribery era quem mais tentava, mas a zaga mexicana evitava que a bola chegasse em Anelka com boa chance de conclusão.
  Salcido fez grande jogada na esquerda, passando por 2 franceses e batendo em cima de Lloris. Pouco depois o treinador mexicano precisou tirar Vela, machucado, colocando Barrero. Em seu primeiro lance o jogador dividiu no alto com o goleiro francês e quase desviou pro gol.
  Domenech resolveu mudar a França no intervalo, tirando Anelka e colocando Gignac. Mas o atacante do Toulouse mal foi notado em campo. O gol não saia e começava o desespero, Malouda cortou pro meio e tentou de direita, mas o goleiro defendeu sem dificuldade.
  Aguirre queria a vitória e lançou Javier Hernandez e Blanco. Os jogadores acabaram se tornando protagonistas. Aos 19 Rafa Marquez deu um belo lançamento pra "Chicarito" Hernandez, o atacante ficou no limite do impedimento e avançou livre. Driblou Lloris e tocou pro gol vazio. 1x0 México!
  O gol sofrido obrigou o treinador francês a lançar mais um atacante. Mas nada de Henry, que seguer entrou, colocando Valbuena. O atacante do Olympique de Marselha também mal tocou na bola.
  A França deixou a defesa aberta e sofreu o 2° gol. Barrera avançou livre pela direita, Abidal chegou de carrinho e cometeu penalti. Na cobrança o veterano, Blanco bateu bem no canto direito de Lloris e decretou a vitória mexicana.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Javier Hernandez (México)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário