segunda-feira, 28 de junho de 2010

Holanda e Brasil se classificam pras quartas-de-finais

  As duas seleções não deram chance pra zebra e venceram bem suas partidas. Os holandeses controlaram a partida contra a Eslováquia por 2x1. Já o Brasil atropelou o Chile, 3x0 pra ninguém botar defeito. As duas seleções se enfrentarão nas quartas-de-finais. Mais um clássico do futebol mundial, o outro é Argentina contra Alemanha. Promessa de muitas emoções, nas outras 3 partidas que as duas se enfrentaram em Copas, 3 jogaços.

      Holanda 2x1 Eslováquia

  Não foi desta vez que pudemos acompanhar o quarteto ofensivo holandês atuar junto. Van der Vaart sentiu uma lesão e desfalcou a seleção. Mas Robben voltou ao time titular, e o camisa 11 voltou com tudo. Chamando o jogo pra si e marcando um golaço. Destaque também pra Sneijder, o camisa 10 jogou tanto quanto Robben. Deu um passe espetacular pro 1° gol e fez o 2°.
  A Eslováquia já tinha surpreendido e eliminado a Itália da Copa. E começou a partida tentando provar que poderia surpreender os holandeses também. Jendrisek recebeu com pouco mais de 1 minuto e arriscou com perigo. Depois foi a vez de Sneijder revidar pra Holanda, mas pegou mal. Hamsik, o craque eslovaco, fez jogada individual e assustou, chutando próximo do angulo.
  O jogo estava lá e cá até os 18 minutos, quando Sneijder deu um passe espetacular pra Robben marcar. Após escanteio cortado pela defesa holandesa, a bola sobrou pro camisa 10. Que observou o camisa 11 disparando pela ponta direita. Não pensou duas vezes, lançou a bola de primeira. A bola saiu dos pés de um craque e foi para os de outro. Robben dominou, cortou pro meio e chutou no canto. Golaço!
  O gol sofrido fez a Eslováquia diminuir o ritmo, pois o futebol holandês sempre foi conhecido como sendo de ataque, mas esta seleção não se preocupa apenas com isso, jogam da maneira que dá, se tiver que defender, o time inteiro defende. Se for pra atacar, o time inteiro ataca. Mas sem vacilar.
  O 2° tempo começou com a Holanda querendo matar a partida. Robben fez grande jogada pela direita, cortou pro meio (assim como o Messi) e chutou no canto do goleiro. Que se esticou todo pra espalmar, a bola ainda passou rente a trave. 1 minuto depois ele mudou de lado, chegou perto da linha de fundo e cruzou pra Van Persie, o camisa 9 desviou e o goleiro Mucha defendeu.
  Os gols perdidos quase custaram caro pra Holanda. A Eslováquia foi pra cima, tentando empatar. Stoch cabeceou com perigo aos 21. Depois o artilheiro, Vittek perdeu gol incrível, recebeu de frente pro goleiro, mas chutou mal, em cima de Stekelenburg. Ainda isolou a bola pouco tempo depois.
  O treinador holandês tirou Robben e Van Persie aos 30, colocando Elia e Huntelaar. Mas os dois entraram mal, sem criar muita coisa. A Eslováquia seguia em cima, mas a bola castiga. Não fizeram o gol nas muitas chances que tiveram, então tomaram o 2° gol. Van Bommel lançou pra área, Kuyt foi corajoso e subiu com o goleiro, conseguiu desviar de cabeça. A bola sobrou nos seus pés, tinha a chance de chutar, mas preferiu rolar pra Sneijder apenas completar pro gol. 2x0 Laranja!
  O jogo seguia pra acabar em 2x0 Holanda, mas aos 47, o goleiro holandês cometeu penalti. Vittek cobrou bem e descontou, foi seu 4° gol na Copa, artilheiro junto com Higuain. Assim que a bola entrou, o árbitro encerrou a partida.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Arjen Robben (Holanda)

      Brasil 3x0 Chile

  A seleção brasileira finalmente venceu e convenceu. 3x0 pra ninguém botar defeito e sem dar sopa pro azar. Os comandados de Dunga impuseram o ritmo de jogo e aproveitaram que o Chile foi pra cima e jogou nos espaços abertos.
  O Chile começou como de praxe. Indo pra cima do adversário. O quarteto ofensivo, com Suazo na vaga de Valdivia, se movimentava bastante. Criando espaços. Mas não concluiam. O Brasil ganhou muito com a entrada de Ramires no lugar de Felipe Melo. Ganhou em saída de bola e chegada no ataque. Nós, do Joga Junto, sempre defendemos Ramires como 2° volante, posição que se consagrou no futebol brasileiro e não como 3° homem do meio campo.
  E o Brasil conseguiu abrir o placar numa jogada que quase sempre acontece quando precisa do gol. Escanteio! Maicon conseguiu arrumar um escanteio, ele mesmo pegou a bola e cobrou. A bola foi pra área e o zagueirão Juan subiu mais que todo mundo, testando pro gol. 1x0 Brasil!
  O camisa 4 merecia marcar o gol. Melhor zagueiro brasileiro, que só cometeu uma falta na Copa, aquela mão na bola contra Portugal. A torcida brasileira ainda estava comemorando quando saiu o 2° gol. Ótimo contra-ataque brasileiro, a bola foi pra Robinho, que tocou pra Kaka, a defesa chilena estava aberta e o meia do Real Madrid tocou de primeira pra Luis Fabiano. O Fabuloso estava na mesma linha do zagueiro chileno, driblou o goleiro e marcou. 2x0 Brasil!
  El Loco Bielsa modificou a equipe, colocando El Mago Valdivia, o camisa 10 melhorou a seleçãom mas os jogadores estavam mal e perdiam a bola com facilidade. Kaka mostrou novamente o nervosismo por não conseguir jogar bem e deu um rapa no chileno. Cartão amarelo de novo, quase foi expulso pouco depois. Robinho errava tudo que tentava. Mas a sorte estava do lado dele.
  Ramires arrancou com a bola do meio-campo, os chilenos não chegavam e o jogador do Benfica foi. Só não fez um golaço porque os chilenos fecharam seu lado direito, bom que ele conseguiu tocar de esquerda pra Robinho, que só teve o trabalho de completar pro gol. 3x0 e festa brasileira!
  O jogador do Benfica entrou bem, melhor em campo. Mas acabou dando uma de Felipe Melo e deu uma banda no chileno, recebeu o cartão amarelo e está suspenso contra a Holanda. Dunga resolveu não dá sopa pro azar e sacou os pendurados, Luis Fabiano e Kaka, colocando Nilmar e Kleberson. O atacante entrou com vontade, querendo mostrar que pode ser titular, já o volante mal foi notado em campo. Depois Dunga ainda tirou Robinho, colocando Gilberto, pra fechar o meio-campo.
  Agora que venha a Holanda. Clássico do futebol mundial e tem tudo pra ser um dos melhores da Copa.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Robinho (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário