domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha e Argentina se classificam pras quartas-de-finais com facilidade

  Esperávamos duas partidas difíceis, sem muitos gols. 4 seleções muito fortes, 3 jogaram um futebol muito ofensivo e convincente, a outra nem tanto. Mas ao término das duas partidas, 9 gols. 5 na primeira e 4 na outra. A Alemanha atropelou a Inglaterra com muita facilidade. Os argentinos venceram o México com certa tranquilidade também, muito se deveu ao gol irregular de Carlitos Tevez, que desastabilizou os mexicanos. Assim como em 2006, Alemanha e Argentina se enfrentarão nas quartas-de-finais. As duas seleções são as que melhor tem jogado, promessa de jogão!

      Alemanha 4x1 Inglaterra

  A partida começou com mais posse de bola dos ingleses, mas sem muita objetividade. A Alemanha assustava mais, Ozil arriscou de longe e James fez uma defesa difícil. A Inglaterra teve grande chance aos 17, quando Defoe sofreu falta próxima da área. Lampard cobrou, mas a bola parou na barreira. O goleiro alemão só apareceu aos 20. E apareceu num lance importante, deu um chutão pra frente, a defesa inglesa estava desarrumada. Klose aproveitou, deu um toque de cabeça, tirando de Upson e chutou na saída de James. 1x0 Alemanha!
  Foi o 12° gol do atacante em Copas, faltando apenas 3 pra chegar em Ronaldo. O camisa 11 teve grande chance de marcar mais um pouco depois, mas mostrou que não é muito técnico e chutou em cima do goleiro. O atacante do Bayern de Munique se movimentava bem, aos 32 deu belo passe pra Muller, a revelação da temporada poderia ter chutado, mas tocou pra Podolski, o camisa 10 deixou a bola escapar um pouco, mas o goleiro fechou mal o canto e ele encheu o pé pra ampliar. 2x0 Alemanha!
  Tava sendo fácil demais, a Alemanha mandava na partida. Mas aos 37, a Inglaterra descontou! Gerrard cobrou escanteio e o zagueiro, Upson apenas escorou pra diminuir! O gol animou os ingleses e 2 minutos depois o lance polêmico e, para alguns, decisivo da partida.
  Defoe tentou um giro no zagueiro, mas a bola foi travada, sobrando pra Lampard. O camisa 8 viu o goleiro adiantado e deu um toque de cobertura. A bola bateu no travessão e entrou, mas ela saiu com curva dos pés do inglês, que após bater no chão subiu e bateu no travessão. Todos gritavam gol, os jogadores já saiam pra comemorar, mas o árbitro considerou que a bola não entrara. O primeiro tempo terminou com muitas vaias.
  O gol não foi confirmado, mas os ingleses voltaram com tudo pro 2° tempo. Lampard teve nova chance de marcar em falta. E acertou o travessão. O lance animou os torcedores, que gritavam muito. A Alemanha fora acuada em seu campo. Mas o gol inglês teimava em não sair. Aos 22 o lance capital.
  Lampard tentou mais uma vez de falta, assim como na primeira, a barreira conseguiu impedir. Ela sobrou pra Barry, mas o volante se enrolou e perdeu pra Podolski. Que lançou pra Schweinsteiger, o camisa 7 avançou com tranquilidade. Glen Johnson chegou pra marcar, mas o meia driblou. A defesa inteira foi marcar Ozil, deixando Muller livre. Schweinsteiger só teve o trabalho de rolar e o camisa 13 encheu o pé. 3x1 Alemanha!
  3 minutos depois a Alemanha fechou o caixão inglês. A Inglaterra tentou jogada pela direita, mas a defesa alemã cortou. Klose lançou pra Ozil, o camisa 8 contou com falha de Barry, que errou a bola, e avançou livre desde o meio campo, chegou na linha de fundo e rolou pra Muller completar pro gol vazio. 4x1 e chocolate alemão!
  Com o jogo resolvido, os alemães trocavam passes, esperando o apito final. Rooney foi a grande decepção individual da Copa. Não jogou bem nenhuma partida, sendo vaiado pelos próprios torcedores ingleses.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Thomas Muller (Alemanha)

      Argentina 3x1 México

  As duas seleções que mais jogam pra frente da Copa. O jogo tinha tudo pra ser aberto, com grandes oportunidades pra ambas as seleções. E foi isso que vimos, a Argentina acabou vencendo com alguma facilidade, tomaram pressão no começo. Mas quando fizeram o 2° gol, o México parou de atacar.
  O México começou com tudo, encurralando a Argentina. Maradona foi ousado, tirando Veron, que cadencia o meio e ajuda na marcação. Colocando Maxi Rodriguez, que é mais ofensivo e fraco na marcação. Os mexicanos atacavam principalmente pelo lado esquerdo de ataque. Osorio arriscou de fora e a bola caprichosamente explodiu no travessão. Depois foi a vez de Guardado tentar, o jogador chutou de trivela e a bola passou raspando a trave. Se tivesse ido reta, seria gol.
  Messi fez boa jogada aos 12, driblando um zagueiro. Mas aí quis inventar, o goleiro estava em cima da linha e bem posicionado, o camisa 10 tentou um toque de cobertura, inexplicavel. Aos 26 o gol polêmico argentino.
  Di Maria lançou pra Tevez, mas a bola saiu muito forte, quem disse que o camisa 11 desistiu?! Dividiu com o goleiro, a bola sobrou pra Messi, o jogador tentou um toque de cobertura, mas a bola saiu fraca. Sorte que Tevez estava no caminho e desviou. 1x0 Argentina! O atacante estava impedido no começo da jogada, mas o assistente não viu e validou o gol.
  Mais 6 minutos e outro erro favorecendo os argentinos. O zagueiro Osorio estava com a bola, mas se enrolou com a bola, tentou puxar ela pro lado pra isolar, mas a bola escapou pro outro lado. Melhor pra Higuain, o camisa 9 roubou do mexicano, deu um lindo drible em Perez e marcou um golaço! 2x0 Argentina!
  Foi o 4° gol do argentino, artilheiro isolado da Copa! O México sentiu o segundo gol argentino. Os espaços apareceram pros jogadores argentinos jogarem. Di Maria chutou com perigo, depois Higuain subiu livre de marcação, mas cabeceou mal.
  O treinador mexicano tentou mudar o esquema, tirando o jogador referência, colocando um corredor. Mas Carlitos tratou de acabar com a esperança mexicana aos 7 minutos. O jogador tentou driblar pra esquerda, mas o zagueiro colocou a perna na frente, a bola acabou sobrando na direita. E Carlitos não pensou duas vezes tentou o gol. E acabou acertando um chute de rara felicidade. Golaço e vaga assegurada!
  A Argentina relaxou, deixando de atacar com aquele impeto insaciável. O México foi se arriscando no ataque. Guardado, Salcido, Giovani dos Santos e Hernandez tiveram suas chances. Mas nada de assustar muito Romero.
  Maradona sacou Carlitos aos 23, colocando Veron. "La Brujita" entrou pra cadenciar o jogo. Mas o México pressionava, conseguindo diminuir aos 26. Hernandez recebeu lançamento, matou no peito e, mesmo marcado por Demichelis, acertou uma bomba. Golaço! O Manchester United mostrou que fez uma grande contratação, o jogador já tinha acertado antes da Copa, agora chegará com mais moral ainda. Tem tudo pra fazer uma grande dupla de ataque com Rooney.
  Messi fez uma partida abaixo da média, não aparecendo com muita frequencia. Parece que finalmente os marcadores estão percebendo que não tem "mistério" pra marcar o camisa 10. Como ele só corta pro meio e chuta colocado, os jogadores já vão na bola fechando o lado esquerdo do argentino. No final da partida ainda teve boa chance de marcar. Mas Perez espalmou pra escanteio.
  A Argentina mereceu a classificação. Agora encaram a Alemanha, algoz argentino da Copa de 2006. Promessa de jogão, tomara que seja aberto, com chances pra ambas as equipes.

Melhor em campo, segundo a FIFA: Carlitos Tevez (Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário