domingo, 30 de agosto de 2009

Brazucas comandam a Juve e City vence

A Juventus foi até a capital enfrentar a Roma. Os recém contratados Felipe Melo e Diego mostraram para torcida que valeram o valor gasto. Com 2 golaços de Diego e 1 de Felipe a Velha Senhora bateu a Roma por 3x1 e mostra que vai com tudo para a conquista do 28º scudetto.
O jogo foi disputado no primeiro tempo. Aos 25 minutos Diego arrancou após bobeada da defesa e fez 1x0. Aos 35 minutos Felipe Melo fez falta e parou para discutir com a arbitragem, a Roma cobrou rápido e De Rossi mandou uma bomba para empatar. Felipe se sentiu culpado e começou a chorar, sendo consolado por seus companheiros.
No segundo tempo a Juve dominou o jogo mas não conseguia concretizar sua superioridade. Até que Diego, aos 23, deu um drible sensacional no beque da Roma e mandou no cantinho. Segundo da Juve, segundo de Diego. E nos acrescimos Felipe Melo se redimiu, arrancando do meio campo, sem marcação, batendo forte no canto de Júlio Sérgio, 3x1. Felipe mostrou que pode muito bem ser titular da seleção e que não é mais aquele jogador mediano de Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Diego mostrou que merece uma nova chance na seleção, tudo bem que ele não correspondeu quando foi chamado, mas outros jogadores que renderam menos tiveram mais oportunidades. A Juventus vai brigar pelo título com a Inter, o calcio deverá ficar somente entre essas duas equipes.

Já na Terra da Rainha o City venceu novamente e está em 3º com 9 pontos. Com Robinho no banco, o Manchester menos famoso, dominou o Portsmouth o 1º tempo inteiro mas só traduziu a superioridade em gol aos 30. Depois de escanteio cobrado por Barry, o matador Adebayor cabeceou firme para o gol. No segundo tempo o Portsmouth partiu pra cima, mas a zaga do City estava inspirada. O City pode muito bem se classificar pra Champions, mas tem que melhorar um pouco para chegar ao título, time eles tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário