domingo, 16 de agosto de 2009

Usain Bolt, o Imbatível

  Hoje, 16/08/09, entrou pra história, não só do atletismo como também do mundo! Mais uma vez o jamaicano Usain Bolt quebrou o recorde mundial dos 100m. no mundial de Berlim. E de novo de maneira “fácil”. 9s58 foi o seu tempo! Inacreditáveis 11 centésimos abaixo do antigo recorde, 9s69.
  Tyson Gay e Asafa Powell correram ao seu lado e completaram o pódio em 2º e 3º respectivamente. O americano 13 centésimos depois e Powell 26 centésimos.
  Bolt liderou a prova do início ao fim, sem sofrer qualquer tipo de ameaça dos adversários. Diferentemente do que fez em Pequim, quando bateu no peito e relaxou no finalzinho, desta vez foi “sério” até o fim e apenas deu uma olhada para o lado para ver se alguém estava próximo.
  Ao cruzar a linha e ver que mais uma vez quebrou o recorde, foi uma explosão no estádio, ele bateu no peito e a torcida foi ao delírio, Bolt era só felicidade, demonstrando seu lado humilde. Asafa foi cumprimentá-lo e os dois fizeram uma dancinha jamaicana. Tyson Gay estava incorfomado, com cara de poucos amigos. Até então, a melhor marca do ano era sua.
  Usain entra para história por ser o 2º corredor a quebrar o recorde dos 100m. no Mundial, o 1º foi o lendário Carl Lewis que em 1991 também conseguiu este feito.
Muitos também se lembraram da Olimpíada de Berlim, em 1936, quando o corredor americano Jesse Owens fez o ditador Hitler se retirar do local por não tolerar negros e se recusar a entregar as medalhas.
  As perguntas são: “Até onde pode ir Bolt? Alguém poderá alcançá-lo? Ele poderá superar este recorde?”
  Só o tempo, porém nunca duvide do que ele é capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário