domingo, 9 de agosto de 2009

Assim Leonardo não vai durar

  Mais uma vez a equipe do Milan perdeu uma partida, a 6ª seguida, a 2ª nos penaltis. Do jeito que tá o técnico Leonardo não vai durar muito no cargo e a equipe vai ficar fora da Champions League.
  Vendo o time jogar, dá pra ver que não tem um esquema definido, parece que os jogadores entram em campo e não sabem o que fazer. Erram lances bobos, que apenas crianças cometem.
  O erro já começa no gol, como é que pode uma equipe grande como o Milan ter como goleiro o australiano Kalac? Ele não seria goleiro nem da série D do brasileirão. Porque não levam o Bruno do Flamengo que há tempos merece uma chance na seleção? Nas laterais o problema é menos sério, precisam urgentemente de peças de reposição, na esquerda não tem e na direita o Oddo não tem potencial pra jogar no Milan.
  A zaga precisa de bons reservas, principalmente pra Nesta, que já tem 34 anos e não aguenta jogar tantos jogos seguidos. Poderia tirar Breno do Bayern e leva-lo para Milão, jogador com muito potencial e que deixou Thiago Silva no banco na Olimpíada de 08. No meio o problema é na criação das jogadas, de ofício mesmo Ronaldinho e Seedorf e tendo em Pirlo, que é 2º volante, o jogador com melhor visão de jogo ao lado de Ronaldinho.
  Para o ataque trouxeram recentemente o holandês Huntelaar, que não se firmou no Real Madrid, já possui Pippo Inzaghi, Pato e Borrielo. Inzaghi, mesmo com seus 36 anos ainda é o goleador da equipe, provando a dificuldade da equipe. Pato na última temporada foi bem atuando nesta função, porém o próprio já disse que prefere jogar saindo mais da área. Borrielo é um jogador horrível, só joga no Milan por ser italiano e ser cria do rossonero, porque também não teria vaga nos times brasileiros, Obina é muito melhor que ele.
  Como brasileiros, torcemos pelo sucesso de Leonardo a frente do Milan, mas do jeito que tá fica difícil. Já conseguiu “recuperar” Ronaldinho, que é o Melhor jogador da equipe na pré-temporada, “só” falta agora arrumar o restante da equipe.
  Com os jogadores que o Milan possui dá pra montar duas equipes, uma mais ofensiva e outra, menos ofensiva e maior poder de marcação.
  Mais ofensiva: Dida (Storari); Zambrotta, Thiago Silva, Nesta, Jankulovski; Gattuso, Flamini, Pirlo; Pato, Ronaldinho e Inzaghi (Huntelaar).
  Menos ofensiva: Dida (Storari); Zambrotta, Thiago Silva, Nesta, Jankulovski; Gattuso, Flamini, Pirlo, Seedorf; Ronaldinho e Inzaghi (Pato ou Huntelaar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário