domingo, 30 de agosto de 2009

Internazionale Humilhou Milan

  Neste sábado a Itália parou para acompanhar o maior clássico do país, Milan e Inter de Milão duelaram no San Siro (mando do Milan, se fosse da Inter seria Giuseppe Meazza) já na segunda rodada do campeonato. O Milan vinha duma bela vitória fora da casa e a Inter de um empate feio em casa contra a Bari.
  O Milan começou melhor, partindo pra cima, com chances de gol, envolvendo a Inter. Ronaldinho recebendo a bola e servindo bem os companheiros. Porém aos 30 minutos a tarantella rossonera começou a desandar, Thiago Motta iniciou a jogada no meio-campo e grande passe de Milito para abrir o marcador. 6 minutos depois a Inter ampliou, o Milan foi todo para o ataque e demorou a voltar, Eto’o recebeu grande lançamento e partiu livre do meio-campo, Gattuso, guerreiro como sempre, mesmo machucado foi atrás e cometeu o penalti. O lance era de expulsão, porém o árbitro apenas deu o amarelo. Milito foi para a cobrança e soltou o dedo no meio do gol.
  Aos 40 da primeira etapa veio o lance curioso, Gattuso que já sentia uma lesão desde os 10 pediu para sair, Leonardo mandou Seedorf entrar, porém o holandês demorou um zilhão de anos para se “embelezar” e Gattuso num lance desnecessário cometeu falta forte no meio-campo em Sneijder e recebeu o 2° amarelo, consequentemente o vermelho. Na saída, ele saiu apontando para o banco, muito bravo reclamando da demora da comissão técnica e de Seedorf.
  Com um a menos o Milan “se entregou” em campo, Ronaldinho, que vinha buscando o jogo, parou de receber a bola e não conseguiu mais armar as jogadas. Aos 44 veio o 3° gol, Milito deixou Maicon na cara do gol, o brasileiro deu um bico para fazer 3x0 fora o baile! Detalhe neste gol que Pato teve que sair do ataque para tentar evitar o gol.
  No 2° tempo Leonardo sacou Flamini para a entrada de Ambrosini e o horroroso Borrielo para a entrada de Seedorf. Com isso Leonardo fez o que Berlusconi pedia e colocou Ronaldinho no ataque, só que o colocou de referência na área, posição que ele nunca fez e nem tem cacuete para fazer. Com isso sacrificou seu melhor jogador, a torcida que já estava indignada com o massacre resolveu jogar toda a culpa em Ronaldinho e o vaiou bastante quando foi substituído para Huntellar entrar.
   A partida ficou “fraca” o jogo ficava mais no meio, Eto’o chegou a fazer um gol, porém foi muito bem anulado. Stankovic pouco depois acertou um chute de rara felicidade e fechou o caixão rossonero. A torcida, que já estava se retirando aos poucos, foi embora de vez e com direito a olé!
  Fiquem de olho na Inter, porque o pentacampeonato é realidade. O Milan parecia que poderia surpreender, porém se mostrar de novo o que demonstrou hoje vai lutar muito para conseguir uma vaga na próxima Champions League e na atual pode nem se classificar para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário