domingo, 30 de agosto de 2009

Abre o olho, Milan

  Neste sábado tivemos uma mostra do que pode ser a temporada do Milan, se apresentar o futebol que demonstrou contra a Inter em mais jogos nesta temporada, a equipe tem tudo para não se classificar pra 2ª fase da Champions League, o Olympique de Marselha é uma boa equipe, e não conseguir a vaga para a próxima Liga.
  A equipe demonstrou de novo que ainda não tem um esquema definido, parece time de pelada, que reunimos os amigos 10 minutos antes e vamos pro jogo, sem esquema, sem marcação. E o que é mais engraçado é que a equipe possui o melhor 1º volante do mundo, Gattuso, o volante que tem a melhor saída de jogo, Pirlo e ainda joga com Flamini, ou seja, 3 volantes e ainda possui dois bons zaqueiros, que são Nesta e Thiago Silva. Na frente tem um gênio da bola, que é Ronaldinho e a maior promessa brasileira para o futuro, Pato.
  O problema do Milan pode ser creditado à falta de experiência de Leonardo, que ainda não encontrou um esquema ideal, pode ser dado também aos jogadores, que podem não terem assimilado ao novo treinador ainda.
  Analisando a equipe que vem jogando: Storari; Zambrotta, Nesta, T. Silva, Jankulovski; Gattuso, Flamini, Pirlo; Ronaldinho; Pato e Huntellar (Borriello).
  Só brasileiros existem vários goleiros melhores, Bruno (Fla), Victor (Grêmio), Felipe (Santos), Denis (São Paulo), Renan (Xerez/Esp-emprestado pelo Valencia). Se quiserem um goleiro europeu tem o Boruc (Celtic), Lloris (Lyon). Esses goleiros são muito mais seguros que todos do elenco rossonero.
  A zaga titular é boa, porém é necessário reservas, Breno que está no banco no Bayern é uma ótima opção, Miranda (São Paulo), Léo (Grêmio) também são excelentes opções.
  É gritante a falta de apoio dos laterais, pouco sobem ao ataque, Jankulovski se arrisca um pouco mais, já Zambrotta é figura fantasma no apoio. O garoto Felipe Mattioni, que foi emprestado pelo clube, é muito melhor. Cicinho, que deseja sair da Roma é um jogador que cairia como uma luva, apoia bem e aprendeu a defender na Roma. Na esquerda, Filipe do La Coruña também chegaria e resolveria apoia e defende com muita segurança.
  O meio campo necessita da peças de reposição, não existe reserva para Gattuso e Pirlo, não poderiam ter vendido Goucuff, que era o reserva ideal para Pirlo. Outro armador, para ajudar Ronaldinho também precisa ser contratado, Fernandinho do Shakhtar é uma ótima pedida, jogador muito técnico e que ajuda na marcação, outro jogador é Renato Augusto e ainda Anderson, que comentam muito que ele deseja sair do Manchester para jogar mais.
  No ataque é deprimente ver Borriello jogar, ele é horroroso, não tem qualidade alguma. Só joga lá por ser cria do Milan e ser italiano, repito o que já falei em postagem anterior, ele não teria vaga nem em time de várzea no Brasil, Obina dá um banho nele. Inzaghi mesmo com 36 anos tem que ser o titular no ataque, Pato e Huntellar não jogam de referência. A diretoria deveria ter insistido na contratação de Luis Fabiano.
  O clube recebeu milhões de reais com a venda de Kaká, porque não vão as compras? Com o dinheiro que recebeu daria para contratar muitos jogadores com qualidade, todos estes citados na postagem e ainda sobrariam milhões.
  Tá certo que foi a 2ª rodada, mais já serviu de alerta para a diretoria e comissão técnica, o que foi aquilo na expulsão de Gattuso? Algum jogador já deveria estar no aquecimento bem antes. A torcida também não pode jogar tudo nas costas do Ronaldinho. Vaiar ele sendo que o time todo estava mal e ele foi deslocado pra a função de atacante de área não existe!
  O mercado estará aberto até esta 2ª feira, tomara que Berlusconi vá às compras nestes 2 dias que ainda restam. Abre o olho, Milan!

Um comentário: