segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Palpites do Sílvio

As ligas europeis estão começando e em uma brincadeira vou tentar acertar os campeões das principais ligas e apontar os motivos. Lembrando que é a apenas uma brincadeira e os palpites são meras opiniões minhas.

Inglaterra:
Campeão: Manchester City
O Manchester menos conhecido fez contratações importantes como Adebayor, Garreth Barry e o craque Carlitos Tevez. Além disso tem Robinho, que se conseguir ser regular, será decisivo. Falta, porém um cherifão na zaga e o time vai ser campeão na terra da rainha, ainda que ameaçado pelo Liverpool. O United é uma incognita, se Owen não se lesionar bastante será um bom time, mas perdeu muitas peças importantes, o Arsenal tem um elenco jovem, o Chelsea foi prejudicado pela crise, o Liverpool tem um time bom, e possui o jogador mais completo e regular do mundo, Gerrad.

Espanha:
Campeão: Barcelona
O Real fez contratações milionárias como Kaká e Cristiano Ronaldo, mas o Barcelona já tem um elenco encorpado, que sabe jogar em conjunto, possui o melhor jogador do mundo de 2009 e ainda ganhou o reforço de Ibrahimovic. O time é praticamente o mesmo que encantou o mundo na temporada passada. A única coisa que pode desistabelizar o time será o ego de Ibra. Mas se não houver porblema será um pesadelo para as defesas adversárias parar Ibra, Henry e Messi. Sempre municiados pelos fantásticos Xavi e Iniesta. Por esses fatores o time da catalunha é o favorito. Vou ressaltar também que não gosto muito dos "galáticos" e não consigo torcer para um time associado ao Ditador Franco. Pelo time e pela história sou mais Barcelona.

Italia :
Campeão: Juventus
La Vecchia Signora montou um time forte, comandado por brasileiros, para quebrar a hegemonia da Inter. Cannavaro reforça a zaga e vai tentar provar que ainda tem aquele futebol que lhe rendeu o titulo de melhor do mundo em 2006. Na proteção da zaga tem Felipe Melo, o jogador que cada vez mais ganha confiança de Dunga e da torcida brasileira, fez uma grande temporada pela Fiorentina, no meio veio o habilidoso Diego, ex-santos, e no ataque ainda tem o sempre perigoso Amauri. O Milan tem um elenco envelhecido e não creio que tenha peças de reposição. Já a Inter perdeu Ibrahimovic, essencial para tentar o penta.

6 comentários:

  1. vc ta errado po. da onde q vc tirou q o city vai ser campeao? q o chelsea foi prejudicado pela crise?

    ResponderExcluir
  2. Nossa o pessoal do blog ta com bola de cristal? Quem vai ganhar a próxima mega-sena? essa postagem ficou a desejar, depois de tantas outras reportagens bem elaboradas! abraços.

    ResponderExcluir
  3. se puder me fala os números da mega-sena tbm!
    nunca que o city é campeão! quem te falou que o united é incógnita! arsenal tem time bom!
    me desculpa mas o manchester city não ganha esse ingles, nessa postagem vc errou geral!

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão levando muito a sério o post, como o título já diz, são PALPITES, e não verdades absolutas, todos podem discordar ou concordar.
    Os palpites são meus (Sílvio), e foram feitos analisando os elencos e com uma certa superstição, e eu tenho uns 90% de chances de estar errado. Mas a gente só vai saber quando acabarem os campeonatos...

    ResponderExcluir
  5. Respondendo as perguntas:

    1) da onde q vc tirou q o city vai ser campeao? q o chelsea foi prejudicado pela crise?

    O City fez boas contratações e se arrumar a defesa vai estar muito forte, basta lembrar que Tevez é diferenciado. O dono do Chelsea perdeu milhões com a crise economica, como consequencia deixou de investir milhões no time.

    2) Nossa o pessoal do blog ta com bola de cristal? Quem vai ganhar a próxima mega-sena? essa postagem ficou a desejar, depois de tantas outras reportagens bem elaboradas! abraços.

    R: O post não é uma reportagem, é apenas uma brincadeira.

    3)nunca que o city é campeão! quem te falou que o united é incógnita! arsenal tem time bom!
    me desculpa mas o manchester city não ganha esse ingles, nessa postagem vc errou geral!

    R: Para mim o United é uma incognita pois dependia do Cristiano Ronaldo, e Owen é uma incognita pois sabe jogar muito, mas não sabemos se ele não ficará sempre machucado. Arsenal tem um bom time, mas muito jovem, na reta final a expereincia pode pesar. Você tem todo direito de achar que eu errei geral.

    Sugestão: Postem ai quem vocês acham que vencem as 3 principais ligas e porquê.

    ResponderExcluir
  6. Inglaterra : Liverpool


    Espanha : Real Madrid


    Itália : Milan


    Os times respondem o porquê serão campeõs !!!

    ResponderExcluir