sábado, 29 de agosto de 2009

Barça é Campeão da Supercopa da UEFA

Mal a temporada começou e o Barcelona já conseguiu seu segundo título, depois de bater o Atlhetic Bilbao na supercopa da espanha, foi a vez do Shakhtar Donetsk, campeão da antiga copa da UEFA. A final da Supercopa da UEFA foi disputada em jogo único no estádio Louis II em Mônaco.
Quem esperava uma goleada da equipe catalã se enganou, a equipe ucrâniana, comandada pelos brasileiros, Ilsinho, William, Fernandinho, Luiz Adriano e Jadson, defendeu muito bem o jogo inteiro, talvez inspirada no Inter de 2006. O que se pode dizer é que o jogo foi ataque contra defesa.
Aos 30 minutos de jogo do 2º tempo, Guardiola tirou o sueco Ibrahimovic, para colocar Pedro Rodriguez, revelado na base catalã. O jogo continuou do mesmo jeito Barça atacando em Shakhtar defendendo.
Depois de um 1º tempo de prorrogação em 0x0 quando tudo indicava que a decisão iria para os penaltis, um lançe genial definiu o jogo. Pedro pegou a bola pela esquerda, driblou um marcador e tocou para Messi, o argentino deu um drible e um passe genial para Pedro que tirou do zagueiro e bateu no canto do goleiro. Gol do Barça, Gol do título, Gol das categorias de base. O Barça mostra ao mundo que pode ser um timaço com a maioria de jogadores revelados no clube.

Destaque do jogo: Messi
O argentino cresceu no final do jogo, e com uma passe primoroso deixou Pedro na cara do gol

Decepção: Ibrahimovic
O sueco nitidamente não se encaixou no grupo e em alguns lances decisivos demorou para soltar a bola.

Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Yayá Touré (Sergio Busquets), Xavi e Keita; Messi, Henry (Bojan) e Ibrahimovic (Pedro Rodríguez). Tec. Guardiola

Shakhtar Donetsk: Pyatov, Srna, Kucher, Chygrynskiy e Rat; Gai (Kobin), Hübschman, Ilsinho e Willian (Aghahowa); Fernandinho (Jadson) e Luiz Adriano. Tec. Mircea Lucescu

Gols: Pedro (116min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário