segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Zebra: Isinbayeva perde

O que parecia impossível de acontecer, aconteceu. A russa Yelena Isinbayeva ficou em último lugar na modalidade salto com vara no Mundial de Berlim. Isinbayeva se tornou conhecida no mundo todo devido aos seus feitos no atletismo, dentre eles o recorde mundial da prova com 5,05m. Ouro em Atenas e Pequim era tida como imbatível no salto com vara, e esperava-se que a disputa das outras atletas seria pela prata,já que o ouro era certo para Isinbayeva. 
A própria vencedora da prova de hoje, a polonesa Anna Rogowska, disse não acreditar que havia vencido Isinbayeva pela segunda vez, a primeira foi em um Grand Prix em Londres, e que iria a disputa com a intenção de ganhar a prata. A nova campeã mundial venceu com a marca de 4,75m. Isinbayeva primeiramente havia tentado essa marca,falhou e pediu para aumentar o sarrafo para 4,80m, então errou as duas tentativas e deu adeus ao ouro. Para completar o pódio a polonesa Monika Pirek e a americana Chelsea Johnson terminaram empatadas e ficaram com a prata. 
A brasileira Fabiana Murer ficou em quinto lugar e não conseguiu passar dos 4,65m.  
As esperanças de medalha para o Brasil ficam com Jadel Gregório que disputa a final do salto triplo amanhã, com Maurren Maggi no salto em distância e com Marilson dos Santos na maratona. Amanhã também Usain Bolt volta às pistas nas eliminatórias dos 200 metros rasos, sem a ameaça do rival Tyson Gay que anunciou a desistência desta prova dizendo que queria se recuperar para o revezamento 4x100m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário