sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Há 10 anos, surgia um novo campeão!

7 de Agosto de 1999, há quase 25 anos um brasileiro não era cempeão mundial de Boxe por nenhuma das associações, mas nessa data a história mudou.
Acelino Freitas, o Popó iria enfrentar o campeão mundial da WBO de peso super pena, Anatoly Alexandrov. A tv aberta depois de muito tempo exibiria uma luta de boxe, dessa vez valendo um titulo mundial para um brasileiro.

Quem esperava uma luta disputada do início ao fim se decpcionou. Porque Popó era um "monstro" naquela época. Noucaute no 1º round, Popó mandou Alexandrov para o hospital, conseguiu o cinturão de superpena da WBO e mais tarde unificaria o cinturão. Popó se juntava a Éder Jofre e Miguel de Oliveira na lista de brasileiros campeões mundiais.

Eu,Sílvio Sérgio, tinha 8 anos na época, confesso que não assisti a luta, vi várias chamadas mas no dia simplesmente esqueci, soube do resultado por um colega que saiu de sua casa simplesmente para contar a novidade, noucate, o brasileiro era campeão mudial. Fiquei com certo remorso por ter não ter visto o combate, mas a partir daí começei a ver todas as lutas de Popó transmitidas pela tv. Ficava até tarde da noite esperando as lutas, no final de cada uma havia um misto de felicidade, o brasileiro sempre ganhava, e decpeção, pois ficava muito tempo esperando e o brasileiro nocauteava em poucos minutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário