quinta-feira, 29 de abril de 2010

Liga Europa: Atlético de Madri e Fulham são os grandes finalistas

  A UEFA Europa League conheceu hoje seus 2 finalistas para a grande decisão da competição, no dia 12 de maio, em Hamburgo. Os epanhóis do Atlético de Madri avançaram mesmo com a derrota diante do Liverpool, no Anfield Road, mas a classificação veio pelo marcado fora de casa. Já os ingleses do Fulham confirmaram que são mesmo a sensação da temporada européia. Eliminando o Hamburgo com uma virada sensacional.
  A partida final será no dia 12 de maio. Na Arena de Hamburgo.
  • Liverpool 2x1 Atlético de Madri
  Em todas as fases anteriores, os ingleses decidiram a vaga em casa, sempre com derrota na ida e goleadas em casa. Mas desta vez os Reds encontraram um adversário competitivo. Foram pra cima desde o início da partida, logo aos 8 segundos Benayoun recebeu cara-a-cara com De Gea e chutou para ótima defesa do goleirão espanhol. O Liverpool pressionava o tempo inteiro, mas o Atlético na única vez que chegou, foi mais perigoso. Kun Aguero recebeu passe, driblou Pepe Reina, mas ficou sem angulo pra chute e levantou para Forlan, que não alcançou a bola. Depois de tanta pressão, finalmente os ingleses conseguiram o gol. Kuyt cruzou da direita e Aquilani chegou de carrinho para marcar o gol.
  O 2° tempo foi mais equilibrado. Os jogadores espanhóis retornaram mais organizados, Simão e Reyes, que não apareceram antes, levavam muito perigo. Aguero era o mais perigoso, em suas jogadas individuais. O Liverpool diminuiu um pouco as investidas. Kuyt e Babel poucas vezes iam a linha de fundo. A prorrogação começou com tudo, logo aos 5 minutos, Lucas deu grande passe para Benayoun, que bateu em cima do goleiro, mas a sorte sorriu pra ele. 2x0 Liverpool! O Atlético não se abalou, Reyes acertou a trave aos 10. Dois minutos depois veio o gol decisivo, Reyes cruzou na área e Forlan, livre, só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Nos 15 minutos finais o Liverpool tentou de diversas maneiras o 3° gol, mas a defesa espanhola conseguiu afastar todas as bolas.
  O Atlético avança para a grande decisão graças ao gol fora de casa. Na ida, foi 1x0.
  • Fulham 2x1 Hamburgo
  A decisão da competição será na Arena de Hamburgo. E a equipe alemã tinha como grande meta poder decidir no seu próprio estádio. A equipe chegou a ter o gosto da classificação até os 31 do segundo tempo. No primeiro tempo, o bom atacante croata, Petric fez um golaço de falta. Acertando o angulo de Schwarzer, com 22 minutos de jogo. Os alemães seguiram melhores do que os ingleses. Quase ampliaram com Van Nistelrooy.
  O intervalo fez bem para os donos da casa. Retornaram melhores do que os visitantes. Duff e Gera começaram a aparecer mais. O atacante galês, Davies recebeu belo lançamento aos 24, dominou de calcanhar, driblando um zagueiro e batendo no canto de Rost. Golaço! A torcida inflamou de vez, apoiando muito os jogadores. 11 minutos depois saiu o gol da virada. Após escanteio de Duff, a zaga alemã se atrapalhou, a bola sobrou para o húngaro Gera apenas completar para o gol. Euforia em Londres!
  O jogo ficou aberto, as duas equipes tiveram chances. A melhor foi de Nistelrooy, que perdeu na frente do gol. Ao som do apito final, os jogadores se abraçaram e agradeceram bastante o apoio dos torcedores.
  O primo pobre de Chelsea, Arsenal e Tottenham conseguiu um feito inédito. Chegando em sua primeira final de competição européia. Comprovaram que foram a grande surpresa da temporada européia. Após eliminar o Shakhtar, atual campeão, a Juventus com uma goleada, o Wolfsburg e agora o Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário