quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bayern com meio caminho andado até a final

  A equipe do Bayern de Munique conseguiu um bom resultado no primeiro jogo das semifinais contra o Lyon. O 1x0 não foi dos placares mais expressivos, mas o fato de não terem tomado gols em casa é muito importante. Qualquer gol na França, obrigará o adversário ter que vence-los por 2 gols de diferença. O craque holandês, Arjen Robben desequilibrou, fez um golaço e garantiu o bixo dos jogadores. A expulsão de Ribery, logo aos 35 minutos do primeiro, atrapalhou a pressão alemã, já que o meia francês era disparado o melhor jogador em campo.
  • Bayern de Munique 1x0 Lyon
  A partida foi muito fraca tecnicamente. Uma partida muito truncada no meio de campo, não sendo a tônica das grandes partidas dessa fase de Champions League. O Bayern valeu-se de ter em campo 1 jogador fora de série, que pode desequilibrar a qualquer momento, que foi Robben.
  Os alemães foram para cima desde o apito inicial, jogando principalmente pelo seu lado esquerdo, com Ribery querendo jogo, criando as principais jogadas. Do lado direito, Robben pouco produzia. Já os franceses só saiam no contra-ataque, principalmente com o brasileiro Ederson. Mesmo jogando boa parte do jogo no ataque, o Bayern não tinha chances claras de gol, por terem no mínimo 7 jogadores do Lyon defendendo. Aos 13 minutos quase saiu o primeiro gol. Robben cobrou escanteio de direita, o goleiro Lloris saiu mal do gol e Schweinsteiger desviou rente a trave.
  Pouco depois Ribery quase fez um golaço, passou por 2 marcadores e chutou com perigo, a bola quase raspou a trave. O holandês Robben, que estava sumido apareceu aos 25, dando boa assistência para Olic, contudo o atacante croata isolou a bola. O Lyon chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 30, com o brasileiro Ederson, que soltou uma bomba de fora da área, o goleiro rebateu para escanteio.
  Faltando 10 minutos para acabar primeiro tempo aconteceu o lance que mudou o panorama da partida. Ribery driblou dois jogadores e adiantou a bola, Lisandro Lopez foi na bola e os dois dividiram. O camisa 7 acabou entrando de travas no tornozelo do atacante argentino. Mesmo sem ter tido intenção, o jogador foi corretamente expulso pelo árbitro. O Lyon foi pra cima, com um a mais, e sem, o até então, melhor jogador adversário. O primeiro tempo terminou com os visitantes mais em cima dos bávaros.
  Logo no começo do segundo tempo, o meia improvisado de zagueiro, Toulalan jogou a vantagem numérica pro espaço tomando dois cartões amarelos seguidamente. A partir daí Robben acordou na partida. Partia pra cima dos zagueiros, dava toques precisos para os atacantes.
  Aos 15, quase marcou o primeiro gol. Cortou a marcação e bateu rente ao travessão. 5 minutos depois Schweinsteiger quase fez um belo gol. Bateu colocado no canto de Lloris que apenas obserbou a bola sair. Mais cinco minutos e finalmente saiu o gol!
  O holandês recebeu passe quase no meio-campo, driblou um volante adversário e bateu de longe. Uma bomba, sem chances para o goleirão francês. Golaço!
  Após o gol, o treinador do Lyon trocou Ederson, jogador mais perigoso, para a entrada de Michel Bastos. Mas a substituição não surtiu efeito. Os bávaros seguiam em cima, pressionando atrás do segundo gol que traria mais segurança para o duelo da volta. Nesse momento o treinador fez uma substituição equivocada, que gerou protesto da torcida e do jogador. Resolveu sacar o camisa 10 de sua equipe, e melhor em campo para entrada de um meia mais defensivo. O jogador saiu revoltado, sabendo que era o único que criava alguma coisa.
  Agora no jogo da volta os franceses precisam vencer por 2 gols de diferença para chegarem a uma inédita final. 1x0 leva a partida para os penaltis. Os alemães jogam por um empate ou derrota por 1 gol de diferença, desde que marquem um gol na França.
  • Melhor jogador em campo, segundo a UEFA: Arjen Robben (Bayern) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário