quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bayern e Lyon começam a decidir o outro finalista

  As equipes do Bayern de Munique e Lyon começam nesta quarta-feira a disputa pela outra vaga na grande decisão da UEFA Champions League. O primeiro duelo será na Alemanha, na Allianz Arena.
  Muitos apontam este duelo como o confronto das "zebras", por não terem sido apontadas como candidatas ao título no início da competição. Porém a equipe do Bayern possui ao menos 2 grandes jogadores do futebol mundial e que desequilibraram nos jogos decisivos que são Robben e Ribbery. Já o Lyon tem um conjunto muito bom também, não tem nenhum craque como tinha até a temporada passada com Juninho Pernambucano e Benzema. Mas possuem jogadores que se entregam 100% dentro de campo.
  Assim como o Barcelona, os franceses tiveram que viajar de ônibus até a Alemanha. Por causa das cinzas do vulcão que ainda atrapalha as decolagens no velho continente. Também se programaram para chegar 2 dias antes ao local da partida, para evitar qualquer tipo de transtorno. Vamos ver se tem algumas desculpa de cansaço caso percam. O Barcelona não reclamou disso, será que isso só é desculpa de time brasileiro?
  "Robbery" é o diferencial dos alemães. A dupla tá em grande fase e em forma. Principalmente o holandês Robben, que é "o cara" da equipe. Foi decisivo nas fases anteriores contra Fiorentina e Manchester. Já o francês foi fundamental no duelo contra os ingleses, e a torcida parou de persegui-lo, vendo que este jogador é outro que pode desequilibrar e carregar o time até a final.
  Pelo lado do Lyon os jogadores que podem fazer a diferença são Lissandro Lopez e Pjanic. O atacante argentino é o artilheiro da equipe e fez gols decisivos nas fases anteriores. Já o bom meia bósnio é um guerreiro em campo, marca e ataca com grande qualidade. Foi ele quem marcou o gol no Santiago Bernabeu, que eliminou o Real Madrid.
  Schweinsteiger e Olic são as armas secretas da equipe bávara. O meia alemão tá jogando muito, numa função um pouco mais defensiva, marcando mais, mas com liberdade para atacar também. O atacante croata foi o autor do gol da reação diante do Manchester e sabe atuar tanto dentro quanto fora da área.
  Pelo lado francês as armas secretas são Delgado e Ederson. O atacante argentino parece que finalmente se adaptou ao futebol francês, barrando inclusive Govou um  dos maiores ídolos do clube. Deixou de ser referência para cair mais pelas pontas do ataque. Já o grande meia brasileiro é o camisa 10 do Lyon. Recebendo sondagens de Manchester United, Milan, Juventus e Liverpool para uma possível transferência na próxima temporada. Dunga chegou a deixar seu nome pré-convocado para as Olimpíadas.
      Jogo:

              *
Bayern de Munique x Lyon
  
Vale a pena ficar em casa para acompanhar essa partidaça. Com início marcado para às 15:45 hrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário