terça-feira, 20 de abril de 2010

Internazionale com um pé na final

  A equipe de Milão conseguiu um belissímo resultado contra o Barcelona na partida de ida das semifinais e agora poderá perder por até 1 gol de diferença para chegar a grande final da Champions. O seu treinador, José Mourinho, deu uma verdadeira aula em Guardiola e deu um nó tático no esquema adversário. Sneijder e Milito comandaram a vitória, 1 gol pra cada e uma assistência do holandês e duas do argentino. Maicon marcou o outro gol nerazurri. Pedrito marcou o gol catalão. Messi foi muito mal, não fez nada no gramado. Pela primeira vez desde que se tornou uma estrela mundial que o camisa 10 faz dois jogos consecutivos muito abaixo do esperado. Ibrahimovic foi outro que naufragou, o narigudo pouco fez e saiu para entrada de Abidal.
  • Internazionale de Milão 3x1 Barcelona
  José Mourinho mandou seus jogadores fazerem o que as demais equipes tem medo de fazer. Atacar o Barcelona! Todas as equipes que conseguiram vencer os comandados de Guardiola usaram esta "simples" tática. Atacar o time, ir pra cima, colocar ao menos um jogador nas costas dos laterais. Os espanhóis encantam todos sufocando o adversário no seu campo, indo boa parte dos jogadores para cima. Atuando em cima deles, sem dar mole, eles ficam vulneráveis.
  Até os 15 minutos a partida foi amarrada no meio-campo. Até que Eto'o conseguiu chutar com algum perigo. A resposta veio 3 minutos depois, Maxwell fez boa jogada pela esquerda, driblando com facilidade Cambiasso. Chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro pra trás, Pedrito chegou livre de marcação e bateu de esquerda para inaugurar o placar.
  O empate saiu 10 minutos depois. Eto'o recebeu passe no lado direito de ataque e cruzou rasteiro para Milito. O atacante dominou e foi cercado por 3 zagueiros, porém conseguiu dar belo passe para Wesley Sneijder bater com categoria no canto de Valdes. Após o empate as equipes se revesavam no domínio das ações.
 Logo aos 2 minutos do segundo tempo saiu a virada italiana. O brasileiro Thiago Motta roubou a bola de Messi no meio de campo, a defesa estava totalmente desfigurada, por terem ido ao ataque como de costume, o volante brasileiro lançou Milito, o atacante levou a bola até a linha de fundo e rolou para trás, Maicon chegou e marcou o segundo gol nerazurri.
  Na defesa, o goleirão brasileiro ia garantindo. Defendendo uma cabeçada quase em cima da linha de Busquets. Os volantões, Cambiasso e Thiago Motta paravam qualquer tentativa de Pedrito, Messi. Sneijder se desdobrou para armar as jogadas e marcar o armador adversário, Xavi. 
  Esse empenho tático foi premiado aos 15. Eto'o cruzou a bola para o desmarcado Sneijder desviar de cabeça, chegando na cabeça de Milito. O atacante estava um pouco impedido, mas o bandeira nada anotou. 3x1 Inter e explosão no Giuseppe Meazza!
  Guardiola inventou e trocou Ibra por Abidal logo após o terceiro gol. O sueco merecia sair mesmo, figura nula. O treinador liberou Maxwell para atuar como ponta equerda e tentar solucionar os problemas defensivos deste lado. Já que os 3 gols foram em cima do brasileiro. O Barça foi pra cima, Pedrito e Maxwell eram os principais nomes do time, Messi apático no gramado, nem driblar um adversário conseguiu.
  A partida seguiu com algumas chances para as duas equipes. Na mais perigosa dos espanhóis, Pique driblou Julio Cesar, mas sem angulo e tendo que chutar de esquerda, tocou fraco na bola para o desarme do capitão do time do Dunga, Lúcio tirar.
  Final de jogo e comemoração alucinada dos 80 mil torcedores no estádio! Os jogadores vibraram bastante também, José Mourinho recebeu os cumprimentos de todos os jogadores e de sua torcida. Na próxima quarta-feira tem o jogo da volta, no Camp Nou. Para o Barcelona avançar terá que vencer por 2x0, se tomar um gol por 3 gols de diferença ou repetir o placar de hoje para levar a decisão para os penaltis. Já os italianos podem perder por 1 gol de diferença.
  • Melhor em campo, segundo a UEFA: Wesley Sneijder (Inter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário