domingo, 4 de abril de 2010

Premier League: Chelsea vence Manchester com gol irregular e é o líder

  
  Sábado ocorreu no Old Trafford o confronto dos líderes do torneio. Manchester e Chelsea duelaram no "Teatro dos Sonhos" no que muitos disseram ter sido a final do campeonato. Claro que ainda faltam algumas rodadas, mas a vitória dos Blues os deixou com uma mão na Taça. Para os Red Devils restaram as reclamações com o bandeirinha, que validou gol de Drogba que estava claramente em impedimento.
  Os tricampeões ingleses sabiam que deveriam atacar os visitantes desde o princípio, ainda mais sem o grande jogador da temporada, Wayne Rooney. E assim fizeram, porém a defesa do Chelsea demonstrou segurança. Joe Cole abriu o placar com um gol de sorte. Malouda cruzou e o meia da seleção inglesa conseguiu o toque mesmo marcado por Vidic. O segundo tempo seguiu equilibrado e foi aos 34 que o bandeirinha entrou em cena, Drogba recebeu passe em impedimento claro. Porém o bandeirinha não marcou e o atacante marfinense ampliou para os blues. Dois minutos depois o talismã de Ferguson descontou, o garoto Federico Macheda conseguiu desviar a bola após confusão na área. Fim de jogo e Chelsea líder do campeonato. Mas a tabela é complicada, ainda encara Tottenham e Liverpool nas 5 rodadas finais.
  • Arsenal vence aos 49 e segue vivo na briga
  Os gunners receberam o Wolverhampton no Emirates Stadium e conseguiram o gol da vitória apenas no último minuto de partida, com o atacante Nicklas Bendtner. Sem contar com sua espinha dorsal, Gallas, Fabregas e Arshavin. Arsene Wenger contou com o atacante dinamarques para superar os desfalques e encher a equipe de confiança para o difícil duelo no Camp Nou contra o Barcelona pela Champions League.
  • City goleia e supera Tottenham na briga pelo G4
  Mesmo atuando fora de casa, os "sky blues" conseguiram uma sonora goleada diante do Burnsley. 6x1 pra ninguém botar defeito. Carlitos Tevez comandou, mais uma vez, a equipe. Marcou 1 gol e deu 2 passes para gols de Bellamy e Adebayor. O togolês ainda fez outro com Vieira e Kompany completando, Steve Fletcher ainda descontou. O pequeno de Manchester conseguiu entrar no G4 graças a derrota do Tottenham para o Sunderland por 3x1. O goleirão brasileiro Gomes foi um dos grandes nomes da partida. Falhou no primeiro gol dos donos da casa. Bent fez e ampliou pouco depois de penalti. Crouch ainda descontou, mas Zenden confirmou a vitória. O goleirão ainda apareceu defendendo dois penaltis de Bent.
  • Liverpool empata de novo e fica cada vez mais longe da próxima Champions League
  Atuando fora de casa, os Reds não conseguiram superar o Birminghan e desperdiçaram grande chance de colar no G4 e a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada parece se tornar um sonho impossível de se concretizar. O gigante de Liverpool ainda saiu na frente com o capitão, Steven Gerrard, aos 2 minutos do segundo tempo. Porém aos 10 a defesa entregou o empate. Ridgewell recebeu cruzamento livre na área. O Liverpool agora deixa de lado o campeonato e apenas se concentra no confronto da volta das quartas-de-finais contra o Benfica no Anfiel Road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário