domingo, 4 de abril de 2010

Calcio: Inter, Roma e Milan vencem e briga pelo título deve seguir até última rodada

  O Calcio italiano deverá ser decidido apenas na rodada final. As equipes envolvidas na briga do título conseguiram vitórias importantes, principalmente a Roma, que venceu o Bari na casa do adversário. A Juventus voltou a decepcionar os torcedores, sendo goleado pela Udinese e amarga apenas a 7ª colocação, ficando fora até mesmo da Liga Europa.
  • Internazionale goleia em dia de Thiago Motta
  O volante brasileiro, Thiago Motta, foi o grande nome da vitória da Inter sobre o Bologna no Giuzeppe Meazza. O brasileiro acertou um belo chute de fora da área aos 29 minutos e inaugurou o placar. Os donos da casa pressionaram o jogo inteiro. No segundo tempo, o "Super Mário", que voltava a equipe depois de duas semanas afastadas por Mourinho, atos indisciplinares anotou o segundo gol dos nerazurri. Já quase aos 45 veio o terceiro e último gol, Motta tabelou com Milito e tocou sem chances para o goleiro adversário. A Inter conseguiu se manter mais uma rodada na liderança e agora vai até a Rússia no meio de semana pra o jogo da volta contra o CSKA. A na próxima rodada tem jogo dificílimo contra a Fiorentina em Florença.
  • Roma supera dificuldades e vence pelo placar mínimo
  A equipe da capital foi até Bari enfrentar a equipe de mesmo nome, e segue a apenas 1 ponto da Inter na vice-liderança. Mesmo sem conseguir impor seu ritmo, a Roma fez seu gol graças a genialidade do eterno ídolo Francesco Totti, que deixou o bom atacante Vucinic na cara do gol. Detalhe para a boa partida de Juan, que vem sendo o melhor zagueiro do campeonato.
  • Milan sofre pra vencer o Cagliari fora de casa
  A partida foi confusa, as defesas falharam em 4 dos 5 gols da partida. Borriello abriu o marcador para o Milan. O Cagliari igualou com Ragatzu, mas 1 minuto depois Huntelaar acertou um chutaço de fora da área e deixou o rossonero em vantagem novamente. Aos 32 minutos, Matri deixou tudo igual. Porém o gol decisivo foi do Cagliari, porém contra. Astori fez um belo gol contra. O segundo tempo foi menos confuso e o Showman Ronaldinho quase deixou sua marca em duas belas cobranças de falta. Numa o goleiro pegou, na outra a bola raspou a trave.
  • Juventus faz vergonha de novo
  A Velha Senhora tinha a faca e o queijo nas mãos para voltar ao G4. Porém o clube de maior torcida italiana voltou a decepcionar os torcedores e tomou 3x0 da Udinese em Udine e fez a crise voltar a rondar o Delle Alpi. Logo aos 9 minutos os donos da casa abriram o placar, Alexis Sanchez aproveitou chute do artilheiro Di Natale. Felipe Mello esteve muito mal em campo. No segundo tempo a Udinese decidiu o jogo, com Simone Pepe e o artilheiro do campeonato, Di Natale. A vitória fez com que os donos da casa se afastassem da zona de rebaixamento.
  • Palermo e Napoli tropeçam, já a Sampdoria chegou na briga
  O Palermo desperdiçou a chance de se distanciar na disputa pela última vaga italiana na próxima Champions League. Porém perderam para o Catania com 2 gols de Maxi Lopez. Menos mal que o Napoli apenas empatou com a Lazio em Roma. Floccari abriu para os romanos enquanto Marek Hamsik deixou tudo igual. Já a Sampdoria aproveitou os vacilos dos concorrentes e venceu o Chievo em Verona por 2x1 e empatou em pontos com o Palermo. A dupla de ataque, Antonio Cassano e Pazzini marcaram os visitantes enquanto Mantovani descontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário