domingo, 18 de abril de 2010

Fogão Campeão Carioca 2010

  O Alvinegro carioca sagrou-se o grande campeão do Campeonato Carioca de 2010. De maneira antecipada ainda, venceu de forma magnifica tanto o Taça Guanabara quanto a Taça Rio.
  O jogo foi muito emocionante, a torcida rubro-negra, desconfiada dos últimos incidentes dos jogadores, não lotou sua parte como geralmente faz. Já os torcedores do glorioso esgotaram os ingressos e fizeram uma linda festa no maracanã.
  Papai Joel comprovou que é, realmente, o "Rei do Rio". seu 8° título carioca. Muitos chamaram o Botafogo de "patinho-feio" do campeonato. Por ter sofrido aquela sonora goleada de 6x0 do Vasco logo na 3ª rodada da Taça Guanabara.
 O clube da estrela solitária foi jogada para baixo por todos. Papai Joel assumiu o time e renovou a esperança do grupo. Porém os jornalistas, pessoas nas ruas, não acreditavam no alvinegro. Mesmo sem a equipe ter perdido uma partida para algum pequeno.
  Após o título da Taça Guanabara, ainda não davam o devido valor pro time. A eliminação melancólica na Copa do Brasil, em casa, para o Santa Cruz contribuiu ainda mais para e desconfiança.
  Na partida de hoje, a disposição tática do Fogão impressionou a todos. Sempre 2 jogadores em cima do adversário. Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira e Túlio Souza eram três leões na marcação. Herrera um verdadeiro guerreiro, lutando bastante tanto no ataque quanto na defesa. O Flamengo não conseguia criar chances de gol, Adriano, visivelmente fora de forma, não vencia uma disputa. O alvinegro tomou conta do jogo, chegando sempre com perigo ao gol de Bruno. Aos 20 minutos o guerreiro Herrera sofreu falta na entrada da área, Renato Cajá cobrou muito mal, em cima de Bruno que espalmou pra escanteio. Na cobrança, o árbitro anotou penalti claro de Ronaldo Angelim em cima de Fábio Ferreira.
  Herrera assumiu a responsabilidade e cobrou no meio do gol. 1x0 Fogão! Andrade mudou logo após o gol, sacou Toró e colocou Vinícius Pacheco. A mudança surtiu efeito, o rubro-negro foi pra cima e pressionava no ataque, mas sem chance clara de gol. O time sentiu a falta das investidas de Juan, expulso contra o Vasco. O Botafogo quase marcou o 2x0. Somália recebeu belo passe de Túlio Souza, porém o assistente levantou erradamente a bandeira, impedindo o mesmo de ficar cara-a-cara com Bruno. 2 minutos depois saiu o empate do Mengão. Michael fez bela jogada na esquerda, levou a bola até a linha de fundo e cruzou, Adriano conseguiu desviar, David cabeceou e Jefferson ainda conseguiu defender, mas Vagner Love conferiu o empate.
  O 2° tempo o jogo ficou mais igual, o Fla se encontrou de vez em campo e chegava diversas vezes, o Bota criava principalmente nos contra-ataques. Joel colocou o talismã Caio para tentar cair nas costas dos laterais adversários. Vinícius Pacheco fazia o que queria com Alessandro. Numa dessas tocou para Vagner, já na pequena área, o camisa 9 só não fez o gol da virada porque o leão Fábio Ferreira desviou a tempo. Na metade do segundo tempo saiu o gol do título.
  Edno que acabara de entrar sofreu falta boba de Willians, o mesmo levantou a bola pra área. Ela passou por toda sua extensão, Herrera saiu atrás dela, mas Maldonado o puxou, penalti! Desta vez El Loco Abreu pegou a bola. O atacante da celeste olímpica humilhou Bruno. Dando um tapinha na bola, a fazendo entrar no meio do gol.
  O Flamengo foi pra cima e pouco depois foi marcado mais um penalti. Desta vez para o rubro-negro. Fahel e Angelim se enroscaram na área, e o juiz anotou toque de mão do volante alvinegro. Adriano, que pouco fez em campo, foi pra cobrança. Porém os "Deuses do Futebol" já tinham definido quem seria o campeão. Jefferson fez uma excepcional defesa. Delírio da Fúria!
  Caio perdeu um gol incrível aos 38. Livre de marcação e sem Bruno no gol. O menino se apavorou e isolou a bola. A partir daí surgiu mais um herói do título. Somália, improvisado de lateral-esquerdo, fazia uma partida fraca, depois do gol de Abreu, o jogador tomou conta do seu lado, envolvendo Léo Moura. Ganhando todos os duelos. Foi ele quem tirou a bola de Rodrigo Alvim, a bola já tinha passado de Jefferson, porém o jogador evitou o empate.
  Final de jogo e festa Alvinegra! Após 3 anos o time de General Severiano volta a conquistar o título carioca. " E Ninguém Cala Esse Nosso Amor E É Por Isso Que Eu Canto Assim É Por Ti FOGO!" Lembram-se do patinho feio do início do post. Cresceu e se tornou um belo cisne.
  Parabéns Botafogo! Agora são 3 semanas de descanso até a próxima partida oficial. Na abertura do Campeonato Brasileiro, no Engenhão dia 8 de maio, contra o Santos de Neymar & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário