quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bayern e Lyon perdem, mas se classificam

  O Lyon confirmou o favoritismo e conseguiu segurar o ataque do Bordeaux e se garantiu pela primeira vez nas semifinais da UEFA Champions League. A ex-equipe de Juninho Pernambucano enfrentará os alemães do Bayern de Munique, que consequistaram a vaga também com uma derrota, 3x2 para o Manchester United. Porém os gols fora-de-casa garantiram a equipe. Os ingleses surpreenderam na escalação, Wayne Rooney foi à campo e levou mais confiança para o time. Mas a dupla "Robbery" decidiram a vaga.
  • Bordeaux 1x0 Lyon
  Esta, sem dúvidas, é a equipe mais fraca do Lyon dos últimos 8 anos. Mas foi a primeira que conseguiu figurar entre as 4 melhores do continente. Mesmo sem um grande nome, os franceses superaram Liverpool e Real Madrid e merecidamente vão as semifinais. A partida foi muito fraca tecnicamente no primeiro tempo. As equipes pouco se arriscaram, dos visitantes esta retranca já era meio que esperada, mas a falta de ofensividade do Bordeaux foi surpreendente. Apenas um chute na trave, de Diarra, levou perigo ao gol. Quando todos imaginavam no empate na primeira etapa saiu o gol, após confusão na área, Chamakh completou para as redes. O segundo tempo foi ataque contra defesa, o Lyon usou-se da vantagem e se trancou de vez na defesa. Os donos da casa tentaram, mas poucas chances com clareza. Fim de jogo e o francês classificado foi o mais experiente na competição.
  • Manchester United 3x2 Bayern de Munique
  O clima da partida foi equentado antes mesmo de começar. A escalação de Wayne Rooney surpreendeu a todos. Uma semana depois de machucar o tornozelo, o inglês voltou a campo. E mostrou que a lesão parecia curada. Incomodando bastante a zaga alemã. Logo aos 3 minutos o atacante rolou para a outra surpresa do time titular, o volante Gibson, o jogador dominou e bateu no canto de Butt. 4 minutos depois veio o segundo gol dos Red Devils, Valencia fez o que quis com o lateral-esquerdo do Bayern, cruzando a bola, o português Nani surgiu como um foguete e tocou de letra. Golaço! O Bayern sentiu o gol, os ingleses faziam o que queriam no ataque. O futuro lateral-direito da seleção (e muito melhor que o Maicon), Rafael quase fez o seu também. A dupla de craques do Bayern, Robben e Ribery, estava apática no gramado. O francês não vencia uma disputa com o jovem lateral brasileiro. O terceiro gol saiu aos 41 minutos, novamente com Nani. Valencia cruzou para Rooney, o atacante deixou a bola passar para o português fuzilar o gol. Golaço de novo! 3x0 e parecia que o duelo estava definido. Aí a dupla "Robbery" resolveu acordar. O camisa 7 deu ótimo passe para Olic, o atacante croata venceu Carrick no jogo de corpo e bateu na saída do muro, Van der Sar.
  O intervalo serviu para o técnico holandês do Bayern motivar ainda mais os jogadores. Robben tomou conta do jogo, incomodando bastante a defesa vermelha. Ribbery ainda sofria com a excelente marcação de Rafael, até que o brasileiro foi expulso no grito. Ribbery cansado das intervenções do brasileiro, reclamou veementemente de uma falta do brasileiro e o árbitro deu o cartão amarelo, como era o 2°, o camisa 21 foi expulso. Ferguson resolveu sacar Rooney para recompor a defesa e assim chamou os alemães ainda mais pra cima. Nani era o único que ainda tentava algo para os ingleses. Porém este viu a classificação ir por água-abaixo aos 30. Ribbery cobrou escanteio, a bola caprichosamente buscou o pé de Robben. O holandês acertou um chute de rara felicidade no canto de Van der Sar, o melhor goleiro do mundo nada pôde fazer. O treinador ainda tentou, mas mudou muito mal, colocando Giggs e o horroroso Berbatov em campo. O galês ainda deu uns toques, já o péssimo atacante búlgaro não chegou seguer a tocar na bola. A partida chegou ao final e os torcedores ficaram com caras incrédulas na arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário