domingo, 4 de abril de 2010

LFP: Real e Barça vencem e o mundo espera o superclássico semana que vem

  O mundo vai aguardar com muita ansiedade o próximo domingo. Real Madrid e Barcelona duelarão no Santiago Bernabéu e quem sair do embate vitorioso ficará com boa vantagem na briga pela taça. O Real precisa vencer de qualquer maneira, pra poder levar vantagem no desempate, valendo o confronto direto. A Liga Espanhola deste ano deveria ser dividida em duas partes distintas. Real e Barça fazem um campeonato a parte, estando nada mais nada menos do que 21 pontos na frente do Valencia, terceiro colocado.
  • Com show de Bojan, Barcelona goleia em casa
  Guardiola foi com força máxima pro duelo contra o Atletic Bilbao. Os catalães não aliviaram nenhuma bola, mesmo com o confronto de meio de semana, contra o Arsenal. Abidal, que voltava ao time deu belo passe para o venezuelano Jeffren abrir o marcador. Perto do fim do primeiro tempo, o garoto Bojan aumentou. No segundo tempo, Abidal deu novo passe, desta vez para Bojan fazer seu 2° gol. Aos 21 minutos saiu o gol do melhor do mundo 2009, Pedrito deu grande passe para Messi apenas completar. A equipe do país basco ainda diminuiu com Susaeta. Mesmo com o superclássico no próximo domingo, os catalães precisam se concentrar para o duelo contra o Arsenal pela volta da Champions League.
  • Cristiano Ronaldo comanda vitória difícil sobre o Racing Santander
  Os merengues precisavam vencer o Racing em Santander para se manterem na ponta e manter o excelente momento antes do clássico. Para isso, contaram com a dupla infernal Cristiano Ronaldo-Higuain. A partida estava apertada no primeiro tempo, até que o melhor do mundo de 2008 resolveu decidir. Pegou a bola e partiu pra cima da defesa do Racing, sendo parado apenas pelo goleiro adversário. Na cobrança, o português assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade. O Real virou dono do jogo e pressionava, mas o gol da vitória só saiu no segundo tempo, com Gonzalo Higuain marcando mais um e colando de vez em Messi na briga pela artilharia. O brasileiro Marcelo teve boa atuação na lateral esquerda (Alô, Dunga!), já Kaka ficou de fora pela 5ª vez e comprovou que não faz falta alguma pra equipe. Após sua saída o Real só venceu e convenceu.
  • Valencia vence e encaminha classificação para a próxima Champions League
  O Valencia conseguiu boa vitória sobre o Osasuna no estádio Mestalla e deixou cada vez mais encaminhada sua volta a Champions League. Com David Villa inspirado, a equipe de mesmo nome da cidade não teve dificuldades para vencer, Joaquin e Villa duas vezes anotaram os gols da vitória. Agora a equipe encontra-se 8 pontos à frente de Sevilla e Mallorca quarto e quinto colocados, respectivamente.
  • Luis Fabiano brilha e Sevilla retorna ao G4
  O principal jogador da seleção brasileira, Luis Fabiano participou dos três gols de sua equipe na boa vitória sobre o Tenerife. O camisa 10 do Sevilla fez 1 e deu o passe para Kanoute, José Carlos fez o outro. A equipe de Sevilla voltou a figurar no G4 graças ao tropeço da sensação da temporada, Mallorca, que não passou de um empate com o Almeria fora de casa. Uche para os donos da casa e Webo para os visitantes anotaram os gols.
  • Nilmar marca em vitória do Villarreal e Atlético de Madri goleia o Deportivo La Coruña
  O atacante da seleção brasileira, Nilmar foi um dos destaques da boa vitória do submarino amarelo fora de casa sobre o Valladolid. Angel fez o outro gol. Com a vitória, a equipe do atacante chegou aos 43 pontos, ficando apenas 1 ponto atrás do Bilbao na disputa pela Liga Europa.
  Já o Atlético de Madri parece que engrenou na temporada, uma pena que só encontraram o melhor futebol no final do campeonato. A equipe de Madri goleou a boa equipe do La Coruña em casa por 3x0, gols de Juanito, Tiago e Forlan. Agora o time de Aguero & cia dá um tempo no espanhol para se dedicar à Liga Europa e a partida da volta contra o Valencia, no Vicente Calderón na 5ª feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário