terça-feira, 6 de abril de 2010

Camisas 10 brilham: Messi humilha o Arsenal e Sneijder classifica Inter

  Barcelona e Internazionale são os primeiros semifinalistas desta edição da UEFA Champions League. E estas equipes duelarão numa das semi. Os catalães buscarão igualar o feito do Manchester United e ser a segunda equipe a chegar dois anos seguidos na final. Já os italianos voltam a figurar entre as quatro melhores equipes do continente após 7 anos. A última vez foi na temporada 02/03.
  • CSKA Moscou 0x1 Internazionale de Milão
  A expectativa era de que os italianos sofressem em território russo. A vantagem mínima conquistada na ida não trazia muita confiança na torcida. Mas o maestro da equipe, Wesley Sneijder tratou de acabar com qualquer pretenção da zebra russa logo aos 6 minutos de jogo. Diego Milito sofreu falta desnecessária na entrada da área. O camisa 10 da seleção holandesa relembrou Ronaldinho, e cobrou a falta rasteira, aproveitando o salto da barreira. E levou sorte, a bola caprichosamente passou sob o "muro" russo e morreu nas redes do goleiro Akinfeev.
  O gol serviu para a zaga italiana se fechar mais ainda, chamando o ataque russo pra cima, porém a falta de pontaria ou a apreensão, era visível e pouco incomodaram com perigo, Julio Cesar. No segundo tempo a missão dos nerazurri ficou facilitada com a expulsão do nigeriano Odiah depois de entrar de forma criminosa em Eto'o. A Inter manteve o bom toque de bola até o apito final e conseguiram, de maneira justa, a vaga para as semifinais.
  • Barcelona 4x1 Arsenal
  Se colocasse Messi 4x1 Arsenal, não seria nenhum exagero. O argentino acabou com os gunners. O estádio do Camp Nou reverenciou de pé e sobre estrondosos aplausos a partida do "Pulga".
  Os ingleses ainda assustaram os torcedores presentes. O "menino-prodígio" inglês, Theo Walcott fez grande jogada pela esquerda e tocou para Bendtner, o atacante conseguiu ganhar a bola do melhor lateral do mundo, Daniel Alves e chutar duas vezes até superar Victor Valdes. O pensamento, impossível de acontecer no pensamento de 9 entre 10 amantes do futebol, iria acontecer? O Arsenal eliminaria o Barcelona em pleno Camp Nou? A resposta não tardou a ser respondida, 3 minutos depois Messi entrou em cena, abriu a artilharia contra o gol de Almunia.
  "La Pulga" tentou passe para Xavi, porém Silvestre tentou cortar e a bola sobrou para Messi, livre, empatar. A noite era mesmo do melhor do mundo 2009, o segundo gol foi até de perna direita, umas de suas grandes deficiências. O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, Keita lançou do meio-campo e o argentino venceu Silvestre (como se fosse muito difícil) na corrida e deu um toque por cima de Almunia. Golaço! O segundo tempo seguiu sem grandes emoções, os ingleses sentiram que não conseguiriam reverter a desvantagem. Messi, que sumira, voltou a aparecer e corou a noite de gala com o quarto e último gol. Recebendo bola dentro da área, precisou de 3 tentativas até superar o goleiro do Arsenal.
  Agora, aja coração! Domingo é dia do superclássico: Real Madrid x Barcelona! Será que o argentino repetirá essa atuação? O jogo é no Bernabéu, mas na temporada passada, os catalães golearam por 6x2. O duelo vale a liderança do Espanhol e o Real possui 1 jogador fora-de-série também, Cristiano Ronaldo! O português era o artilheiro da Champions League com 7 gols, agora o artilheiro é o argentino com 8 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário