terça-feira, 27 de abril de 2010

Bayern mostra força e garante vaga na final

  O Bayern de Munique mostrou força e goleou o Lyon na França por 3x0. Ivica Olic foi o grande nome da classificação, sendo autor dos três gols. A camisa pesou neste jogo, mesmo atuando em casa, os franceses ficaram acuados na defesa, sem esboçar pressão. Os bávaros voltam a final depois de 9 anos. Agora a luta da diretoria é de evitar uma punição de Ribery, que ainda será julgado pela expulsão na ida. A esperança é de que a UEFA perceba que ele não entrou com intenção.
  • Lyon 0x3 Bayern de Munique
  Os franceses não conseguiram se impor dentro de casa. Com jogadores mais velozes abertos pelas pontas, porém o meio-campo alemão foi melhor, sem dar chances. Van Bommel retornou trazendo mais segurança a defesa. Faltou um meia-armador pro Lyon, Ederson e Pjanic ficaram no banco. Com isso o gigante alemão pode trocar muitos passes na frente da área adversária.
  Robben, que estava sumido, começou a aparecer, sem uma marcação efetiva, o camisa 10 jogava com muita liberdade. E foi ele quem iniciou a jogada do primeiro. Pegou a bola e costurou a defesa pelo meio, tabelou com a revelação alemã, Muller. Este último entrou na área e cruzou para Olic, o croata girou no marcador e fez um belo gol.
  O Lyon sentiu o gol, recuando ainda mais. Muller e Olic ainda perderam algumas oportunidades antes do final do primeiro tempo. 
  O 2° tempo foi da mesma forma. O Bayern em cima e o Lyon se defendendo. Robben quase marcou um golaço aos 7. cortou para o meio e bateu colocado, o goleirão Lloris conseguiu espalmar para escanteio. Michel Bastos teve a melhor, e talvez única, chance de gol logo depois. Delgado cruzou e o brasileiro bateu de chapa, a bola passou raspando a trave.
 O zagueiro brasileiro Cris, foi expulso aos 15, infantilmente. Após cometer falta dura em Altintop, o arbitro mostrou o cartão amarelo. Mas o capitão do Lyon aplaudiu a decisão do árbitro. Sendo corretamente expulso.
  7 minutos depois saiu o segundo gol. Ficou fácil para os alemães atacarem pela esquerda, sem o zagueiro. Altintop tocou para Olic, o camisa 11 olhou para o goleiro e bateu no canto. 2x0!
  O dia era mesmo de Olic. O croata marcou mais um gol 11 minutos depois. Robben fez boa jogada, chutou e o goleiro deu rebote. Lahm ficou com a sobra e cruzou na cabeça do iluminado atacante. 3x0 e classificação mais do que garantida!
  O jogo ficou morno, o técnico do Bayern, Louis van Gaal, resolveu tirar os principais jogadores, Robben e Schweinsteiger. No final de semana tem partida decisiva pela Bundesliga. A equipe é a líder do torneio.
  Amanhã os jogadores, dirigentes e torcedores ficarão na frente da tv. Acompanhando quem será seu grande adversário na grande final.
  • Melhor em campo, segundo a UEFA: Ivica Olic (Bayern)

Nenhum comentário:

Postar um comentário