domingo, 9 de maio de 2010

Benfica é o Campeão Português 09/10

  As Águias de Lisboa conseguiram acabar com a hegemonia do Porto nesta temporada. O título foi confirmando ontem com uma suada vitória no Estádio da Luz, diante do Rio Ave.
  A equipe de maior torcida da terrinha foi a melhor desde o começo, o título foi mais do que merecido. Com uma base sulamericana, os encarnados encantaram os torcedores portugueses. Principalmente o "quadrado mágico hermano" com Aimar, Di Maria, Saviola e o matador Cardozo. Esta temporada serviu de renascimento para Saviola, após ser desacreditado por muitos, por temporadas frustradas em Barcelona e Real Madrid, o excelente atacante argentino resurgiu fazendo e dando muitos passes para gols. Com sondagens de Juventus e Liverpool para a próxima temporada.
  Se o ataque foi comandado por argentinos e um paraguaio, a defesa foi comandada por brasileiros. Ramires, Luizão, David Luiz, Sidnei e Julio César seguraram as investidas adversárias.
  Com os investimentos realizados no início da temporada, os especialistas já o apontavam como franco favorito, ainda mais após o Porto perder Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez.
  O campeonato não foi todo de sucesso, o início foi marcado por alguns tropeços, empates contra adversário muito fracos. O Porto chegou a assumir a liderança por poucas rodadas, mas a grande surpresa ficou por conta do Sporting Braga.
  A equipe ficou metade do campeonato na liderança isolada. Porto e Benfica duelavam pelo segundo posto. Mas acabou o gás da sensação. Derrotas e empates em casa. E os encarnados, encontraram a formação ideal, iam chegando mansamente. No duelo das equipes, o Braga venceu e acharam que desta vez não daria para um dos 3 grandes. Mas os tropeços voltaram a ocorrer.
  O Benfica desta vez não deu sopa para o azar e assumiu a liderança, não largando mais. Di Maria comandava o meio campo, Cardozo e Saviola deitavam e rolavam na frente. Abriram 6 pontos de vantagem e ficaram com o grito de "é campeão" na garganta 3 rodadas antes. Por coincidência ou não, os encarnados perderam duas partidas seguidas após Javier Saviola se machucar.
  Mas o argentino se recuperou a tempo de jogar a partida final e comemorar com os demais jogadores e torcida o título e a retomada da hegemonia na terrinha.
  A decepção do campeonato ficou por conta do Sporting. Os leões fizeram uma campanha muito abaixo da crítica. Deixando a disputa do título ainda no primeiro turno.
  A federação de futebol portuguesa protagonizou uma "pizza brasileira". Suspendendo a punição de 3 meses do brasileiro Hulk, que tinha sido suspenso após briga no clássico com o Benfica no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário