segunda-feira, 17 de maio de 2010

Internazionale é a Campeã Italiana 09/10

  O Calcio italiano foi o mais disputado dos últimos anos. Sendo decidido apenas na última rodada, com uma emocionante vitória da Inter sobre o Siena fora de casa. O artilheiro da equipe, Diego Milito fez o único gol, após grande jogada do veterano argentino, Javier Zanetti. 
  Antes de começar o campeonato, muitos apontaram a Juventus como grande favorita, ainda mais após o grande investimento em reforços. A equipe de Turim até chegou a começar bem a temporada, mas foi a maior decepção da temporada. Juntamente com o Liverpool na Ingleterra, foram as maiores vergonhas da Europa. Amargando apenas a 7ª colocação, que não dá nem mesmo vaga na Liga Europa.
  A Roma perdeu a grande chance de evitar o pentacampeonato nerazurri. Faltando apenas 4 rodadas, a equipe da capital liderava o campeonato, mas desperdiçou a chance empatando em casa, perdendo em casa para a Sampdoria. Mas a temporada foi muito boa, após um início decepcionante, amargando a zona de rebaixamento, a troca de treinador se fez necessária. O novo treinador, Ranieri, recuperou a equipe e por muito pouco não levantou o caneco.
  Outro que teve a chance de conquistar o campeonato foi o Milan. Após um início fraco, com diversos empates, início a recuperação diante da Roma. Buscando rapidamente a vice liderança, mas a equipe tropeçou de novo, quando tinha a faca e o queijo na mão pra assumir a ponta, empataram em casa com o Napoli e perderam pro Palermo. Leonardo foi muito bem como treinador, com uma equipe limitadissima, levou ao 3° posto. Mas o principal foi o "retorno" de Ronaldinho. O craque brasileiro voltou a ser aquele jogador que o mundo inteiro tem gosto de ver. Claro que não é o mesmo do Barcelona, mas só o pouco menos que ele faz, já é mais que os demais jogadores.
  A Inter manteve a base tetracampeã. Conseguiu ainda grandes reforços pro ataque. O trio-de-ferro titular, chegou nesta temporada, mas parece que já se conhecem a bastante tempo. Sneijder saiu renegado do Real Madrid, desacreditado. Mas o camisa 10 caiu muito bem no meio campo sem criatividade da Inter, tomando conta da posição. Milito veio credenciado pelos gols no Genoa, e foi muito bem na Inter também, sendo artilheiro da equipe. O outro jogador que chegou muito bem foi o camaronês, Eto'o, mesmo sendo o artilheiro do Barcelona, os catalães não o queriam mais e virou moeda de troca por Ibra. A torcida já esqueceu do sueco, o africano demonstrou seu faro de gol em momentos decisivos.
  Os nerazurri ficaram na ponta desde o começo. Quando a situação complicou na Champions League, a equipe tropeçou na liga. Mas contou com a incompetência dos adversários, que não aproveitaram os diversos vacilos da Inter. Por tudo isso, a equipe de José Mourinho foi merecidamente pentacampeã. Agora o pensamento é na grande decisão da Champions League. Contra o Bayern de Munique, no dia 22/05, em Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário