sábado, 22 de maio de 2010

Quem leva a Tríplice Coroa?

  Bayern de Munique e Internazionale fazem hoje à tarde a grande decisão da UEFA Champions League. A Espanha, mais precisamente Madri, será a sede do futebol mundial antes da Copa do Mundo. Conheceremos a equipe campeã do torneio de clubes mais importantes do Mundo.
  Ambas as equipes não eram apontadas favoritas ao título, após patinarem na primeira fase, os finalistas demonstraram força diante dos rivais e foram, merecidamente, premiados com a vaga na final.
  E um toque a mais chama a atenção da decisão. A equipe vencedora conquistará a "Tríplice Coroa"! Nome dado ao possível título das 3 competições da temporada. O Campeonato e Copa locais mais a Liga dos Campeões da Europa.
  A Internazionale sagrou-se pentacampeã italiana e campeã da Copa da Itália. Já o Bayern retomou o domínio na Bundesliga e conquistou a Copa da Alemanha.
  Quem vencer, alcançará a "temporada perfeita". Vencendo tudo o que disputou e igualará ao Manchester United de 1999 e ao Barcelona de 2009. Únicas equipes que até hoje atingiram tal feito na Europa.
  A partida é ainda esperada pelas federações locais. Se o Bayern vencer, a partir da temporada 2011/12, a Alemanha terá 4 representantes na Liga, deixando a Itália com 3. Se a Inter vencer segue como está. Pra quem não sabe, a UEFA possui um ranking de "desempenho por país". Inglaterra, Espanha e Itália lideram, por isso possuem 4 times na liga. A Alemanha vem logo em 4°, como os desempenhos das equipes alemãs tem sido melhores que das italianas, a Alemanha poderá ultrapassar a Itália no ranking e "roubar" a 4ª vaga.
  E aí? Quem fica com a Taça? Bayern ou Inter? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário