segunda-feira, 17 de maio de 2010

Barcelona Campeão Espanhol 09/10

  Após uma temporada espetacular, ganhando todos os títulos possíveis. O Barcelona nesta temporada "apenas" a Liga Espanhola. Um campeonato que demonstrou o abismo existente entre Barça-Real e as demais equipes espanholas. Nada mais, nada menos que 25 pontos de diferença entre o Real Madrid, vice-campeão, para o Valencia, terceiro colocado.
  A torcida lotou o Camp Nou para a partida do título, nem o mais pessimista torcedor culé, imaginava uma derrota para o Valladoid em casa. E isso realmente não ocorreu. Com uma partida espetacular, os jogadores premiaram os presentes com 4 belos gols e o bicampeonato espanhol.
  Com uma campanha fora do comum, apenas 1 derrota, o Barcelona entrou para a história conquistando o título com o maior número de pontos, 99. Liderando a Liga desde o seu início com um Lionel Messi abaixo da média nas primeiras rodadas, mas que se reencontrou pouco antes do Superclássico com o Real. O título foi muito merecido. Premiou a equipe que já tem um padrão tático definido.
  O Real Madrid começou a temporada cheio de glamour. Para muitos, " 2ª geração galactica", com as contratações de Benzema, Xabi Alonso, Kaka, e do jogador mais caro da história, Cristiano Ronaldo. De início, a campanha não foi decepcionante. Porém o Real demonstrou uma Cristiano Ronaldo-Dependência. O português praticamente jogava sozinho, entrando pra história do Real marcando 7 gols nas 6 primeiras partidas no clube. Encantava o mundo com atuações de gala, tanto no campeonato, quanto na Champions League. Mas ai veio a entrada criminosa de Diawara. O português ficou 3 meses fora. E os merengues sentiram a falta de um craque.
  O Barcelona se aproveitou dos seguidos tropeços merengues para assumir a liderança isolada. Messi comendo a bola, com quase 2 gols por jogo. Xavi, o maestro da equipe, dando passes espetaculares, o dono do time. Henry foi o único que destoou dos demais, com partidas fracas, o craque francês foi barrado da equipe titular para a entrada do jovem Pedro Rodriguez, o Pedrito. Que não decepcionou, marcando muitos gols também. Na parte final do campeonato chegou a ser mais decisivo até mesmo que Messi. 
  O sueco, Ibrahimovic, que fora contratado a preço de ouro, começou até bem, mas foi caindo cada vez mais. Até que nas últimas 8 rodadas seguiu o mesmo rumo de Henry, foi barrado para a entrada de outro garoto prodígio espanhol, Bojan.
  Com um trio mais leve e jovem. A torcida voltou a se empolgar com o time. Com direito a 2x0 em pleno Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário