sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bayern: De virtual eliminado para grande finalista

  08/12/09. Última rodada da fase de grupos. Jogo no Delle Alpi, em Turim. Juventus recebia o Bayern de Munique, as equipes decidiriam o segundo lugar do grupo A. Para 9 entre 10 torcedores, a resposta era a mesma, "Juventus vence sem muitas dificuldades!". Os alemães estavam em crise, Ribery e Robben criticados, os italianos voando, ganhando a maioria das partidas. Trezeguet logo abriu o placar. Pronto! Juve classificada. Mas veio o 2° tempo e o "impossível" aconteceu. Empate, virada e por fim, goleada alemã em pleno Delle Alpi e classificação heróica.
  A equipe cresceu de produção após este jogo, alcançou a liderança na Bundesliga. Ribery parou de forçar sua saída e, principalmente, Robben atingiu 100% das condições físicas. Veio as oitavas de finais da Liga. Encarou a Fiorentina, em dois jogos equilibrados. Mas a camisa pesou e classificaram. Nas quartas encontraram o gigante, Manchester United. Quando os ingleses fizeram 3x0 na volta, muitos já davam certeza de eliminação. Até que os dois craques do time decidiram, um golaço de Robben, após cruzamento de Ribery os classificaram para as semifinais.
  Após mais de 7 anos, os bávaros voltaram a esta fase decisiva. Seu adversário seria o Lyon. Desta vez, finalmente, foram apontados como grandes favoritos. Ainda mais pelo fato do adversário nunca ter chegado entre os 4 melhores do continente.
  O 1° jogo, na Alemanha foi 1x0. Um golaço de Robben, Ribery fora expulso ainda no primeiro tempo. Alguns mudaram o discurso, porque o placar não seria o bastante. Veio o jogo na França e o croata, Ivica Olic, foi o grande herói. 3 gols e silêncio no estádio Gerland. Os alemães confirmaram o amplo favoritismo e comprovaram que a camisa pesa nesse momento.
  Após 9 anos o gigante alemão volta à grande decisão da UEFA Champions League. Dia 22 de maio, os torcedores bávaros invadirão a Espanha, mais precisamente Madri. Lotando o Santiago Bernabéu. Com o pensamento de ao final do jogo, o resultado ser o mesmo de 2001 contra o Valência, título, o 5° de sua história!
  Será que vem a "Triplice Coroa"? Tanto os alemães quanto os italianos conquistaram os respectivos campeonatos e copas nacionais. Quem vencer a partida final repetirá o feito do Barcelona de 2009 e o Manchester United de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário