quarta-feira, 12 de maio de 2010

Forlan garante Liga Europa para o Atlético de Madri

  O uruguaio Diego Forlan foi o grande herói do Atlético na finalissima da UEFA Europa League. Marcou os dois gols que selaram a vitória dos espanhóis e acabaram com uma seca de 36 anos sem títulos internacionais.
  Após um primeiro semestre terrível, sendo derrotado em diversas partidas da Liga Espanhola e eliminado de maneira vergonhosa na Champions League. A equipe se ajeitou e encontrou um padrão tático que foi fundamental para este título.
  O Fulham chegou para a final como o grande azarão da temporada européia. Eliminando grandes equipes, como Juventus e Hamburgo. Já o Atlético veio como o favorito, com jogadores mais qualificados e após uma classificação heróica contra o Liverpool.
  O jogo em si comprovou a superioridade espanhola, desde o começo do jogo o Atlético foi pra cima, principalmente com Kun Aguero. O baixinho estava inspirado, levando a loucura os grandalhões ingleses. Num contra-ataque rápido, o camisa 10 serviu Forlan, o uruguaio dominou e bateu de esquerda, a bola caprichosamente explodiu na trave. O espanhol Reyes quase marcou um golaço de falta, obrigando o goleiro adversário a fazer difícil defesa.
  Depois de tanto pressionar, finalmente o Atlético conseguiu o gol. Aos 32, Reyes virou bola para Simão, o português escorou para Aguero, o argentino dominou e bateu mal na bola, que acabou se tornando um passe para Forlan, impedido completar para o gol.
  Foi preciso tomar o gol para o Fulham finalmente acordar. 5 minutos depois o atacante Zamora fez grande jogada na entrada da área, na conclusão se enrolou e tocou para Duff, o irlandês rolou para o craque da equipe, Gera, que sem espaço para chute, levantou a bola de novo. O zagueiro colombiano, Perea desviou mal a bola que sobrou limpa para Davies fuzilar.
  No segundo tempo o Fulham igualou de vez as investidas ofensivas, quando esboçavam um maior domínio, os ingleses sofreram uma baixa importante, do atacante Zamora. Com mais da metade do segundo tempo decorrido, ambas as equipes deixaram um pouco o ataque.
  Na prorrogação o Atlético foi mais incisivo. Colocando o excelente meia argentino, Salvio, que incendiou a partida. O camisa 14 conseguiu um grande passe para Aguero, mas o genro de Maradona perdeu gol feito. No 2° tempo saiu o gol do título. Simão lançou para Aguero, o argentino se esforçou para evitar a saída na linha de fundo, o zagueiro deu espaço e o craque argentino descolou passe para Forlan, que deu um leve toque, batendo ainda no zagueiro e morrendo caprichosamente nas redes.
  Os colchoneros seguraram o resultado e comemoraram bastante ao som do apito final. O Atlético voltou a conquistar um título importante. Acabando um pouco da campanha vergonhosa do primeiro semestre. Forlan foi escolhido o melhor jogador da final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário