sábado, 22 de maio de 2010

Internazionale Campione Europeo

  Acabou o jejum! A Internazionale conquistou de maneira brilhante a UEFA Champions League 09/10. Com dois belos gols do atacante argentino, Diego Milito, os italianos voltam a conquistar a Europa. Um título, diga-se de passagem, merecidíssimo. Mesmo com posse de bola menor, foi mais efetivo quando chegou.
  • Bayern de Munique 0x2 Internazionale de Milão
  O Bayern foi pra cima desde o apito inicial. Sem contar com Ribery, suspenso, as esperanças estavam depositadas em Robben. E o camisa 10 não decepcionou, foi de longe o melhor jogador da equipe, criando todas as tentativas de gols. Numa delas entortou Chivu e Samuel e tocou para Olic, mas o atacante croata pegou mal na bola.
  Após este susto os italianos acordaram na partida. Sneijder fez bela jogada, mas tocou para Milito ao invés de seguir sozinho. O camisa 10 nerazurri queria jogo, cobrando uma falta com muito veneno aos 17, quando desviou no zagueiro e quase traiu o goleirão Butt. Na sequência do lance, os bávaros conseguiram um escanteio, na cobrança, Van Bommel desviou e a bola parou no braço de Maicon, tirando a trajetória da bola, mas o árbitro entendeu que o lance foi sem inteção.
  Quando a posse de bola chegou a 63% para o Bayern, saiu o gol da Inter. Aos 37 minutos o Bayern tentou um ataque, mas desperdiçaram. Julio Cesar cobrou o tiro de meta, que foi na cabeça de Milito, o argentino escorou para Sneijder, livre, dominar. O camisa 22 passou livre e o armador holandês deu um lindo passe, deixando o atacante livre para bater por cima do goleiro alemão e inaugurar o marcador. Festa italiana no Bernabéu!
  O gol fez o Bayern ir mais ainda pra cima, e quase pagaram muito caro com isto. A Inter saiu num rápido contra-ataque com Sneijder. O holandês lançou para Milito e correu livre pelo meio. Mas o argentino demorou um pouco para virar a bola, quando virou o camisa 10 não conseguiu pegar bem na bola, chutando em cima do goleiro.
  Logo com 30 segundos de segundo tempo quase saiu o gol do Bayern. Olic recebeu livre na entrada da área, mas não quis chutar, esperou a passagem de Muller. Tocando para a revelação alemã, mas o goleirão Julio Cesar saiu bem e fez uma bela defesa.
  Os holandeses eram os melhores em campo. Sneijder assustou Butt de novo. Mas o holandês do Bayern era quem tentava mais. Nisso surgiu o goleirão Julio Cesar, que fez 3 belas defesas. 
  Quando parecia que os alemães iriam empatar, Milito apareceu de novo. Recebendo pelo passe aos 25 na entrada da área. Dominou e entortou Van Buyten, para fazer um golaço!
  O Bayern sentiu de vez que o título estava quase impossível. A muralha italiana foi colocada em campo de novo. E novamente comprovou sua qualidade. Robben ainda tentou em jogadas individuais mas o dia não era mesmo dele.
  Final de jogo e Internazionale campeã européia após 45 anos! Um título muito festejado por todos presentes. José Mourinho e Milito eram os mais festejados pelos torcedores. Temos muito o que aprender com a Europa. A torcida do Bayern permaneceu no estádio e aplaudiu o adversário.
  Diego Milito foi eleito o MVP da final! Michel Platini entregou a taça para o euforico Zanetti levantar!
  O título também deu aos italianos a "Tríplice Coroa"! Conquistando o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Champions League!

Nenhum comentário:

Postar um comentário