terça-feira, 11 de maio de 2010

Chelsea é o Campeão Inglês 09/10

  Os Blues acabaram com a hegemonia dos Red Devils, evitando o tetracampeonato do adversário. Com uma sonora goleada de 8x0, a equipe de Roman Abramovic presenteou os torcedores presentes no Stamford Bridge. De quebra, ainda ajudaram o marfinense, Didier Drogba, a superar Rooney na artilharia da Premier League.
  Sem fazer nenhuma contratação, a equipe de Londres iniciou o campeonato vencendo a maioria das partidas. Com um novo esquema, o 4-4-2 no lugar do 4-3-3. Com Mikel e Essien de volantes, mais Lampard e Deco ou Ballack completando o meio.
  Logo com 12 rodadas abriram 13 pontos de vantagem e já era comum ouvirmos que o campeonato já estava decidido. Com um Liverpool muito, mais muito mal na competição, apenas Manchester United e Arsenal poderiam ameaçar o título. Quando chegou o momento dos confrontos diretos, veio a superação dos blues, com vitórias nos clássicos, um deles em pleno Old Trafford. Mas a boa fase da equipe sumiu no momento mais importante da temporada, nos duelos contra a Internazionale pela Champions League. Com duas derrotas e eliminação precose. Isso se refletiu no campeonato local e o Chelsea perdeu a liderença para o Arsenal.
  Porém os gunners pouco duraram na liderança, quem assumiu a ponta foi o Manchester. Com o até aquele momento (março), melhor do mundo, Rooney. Porém os Red Devils sentiram, enfim, a falta de Cristiano Ronaldo e perderam jogos fáceis por falta de alguém com qualidade na frente ao lado de Rooney.
  O Chelsea retomou a ponta faltando 8 rodadas para o fim para não largar mais. Chegou a abrir 7 pontos de diferença, mas tropeçou e permitiu a aproximação de novo do Manchester. 1 ponto de diferença, faltando duas rodadas e o clássico com o Liverpool. Pior em Anfield Road, mas os Reds foram "best-friends" e não pressionaram os Blues, que venceram com falhas absurdas da defesa dos donos da casa.
  Na última rodada, em casa, nem o mais pessimista torcedor imaginava perda de pontos para o fraco Wigan, já chegaram entoando o grito de campeão. Que puderam gritar com mais firmeza após o apito final e 8 gols marcados.
  A grande decepção ficou por conta do Liverpool. Na temporada passada a equipe lutou até a última rodada pelo título e nesta temporada amargou a patética 7ª colocação, que não fosse as dívidas do Portsmouth, não iria nem mesmo para a Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário