terça-feira, 11 de maio de 2010

Bayern de Munique Campeão Alemão 09/10

  A mais tradicional equipe alemã se sagrou novamente campeã do país. O Bayern conquistou no último final de semana a Bundesliga com uma vitória por 3x1 diante do Hertla Berlim. No histórico Estádio Olímpico de Berlim. O astro de equipe e um dos favoritos a melhor do mundo, Robben comandou a equipe, marcando 2 belos gols. O croata e herói da classificação para a final da Champions League, Olic anotou o outro gol.
  O Bayern teve um começo de campeonato conturbado. Com uma crise envolvendo o, até então, melhor jogador da equipe, Ribery. Que desejava ir para o Real Madrid. E a polêmica com o treinador Van Gaal, conhecido por não gostar de brasileiros, dispensando Zé Roberto e Lúcio e encostando Breno no elenco.  O reforços, Olic, Muller e Robben não engrenavam. A equipe foi derrotada em casa pelo Bordeaux na Liga. Chegando a ser virtualmente eliminado.
  No campeonato, Hamburgo e Bayer Leverkusen dispararam na liderança. Ambas sendo comandadas por brasileiros, Zé Roberto e Renato Augusto, respectivamente. O antigo campeão, Wolfsburg, não conseguia vencer como na temporada passada e ficaram pelo caminho.
  A partida contra a Juventus, pela última rodada da fase de grupos da Champions League mudou o rumo da tradicional equipe. Uma goleada histórica e classificação heróica na Itália e a equipe "tomou jeito".
  Atingindo a marca de 15 vitórias seguidas. Os adversários deixaram o Kaiser chegar. E sentiram a pressão do Bayern atrás. O Hamburgo foi o primeiro a descer ladeira abaixo. O Leverkusen ainda resistiu um pouco mais, até metade do 2° turno. Mas até mesmo o Bayern caiu um pouco de produção. Ai quem chegou foi o Schalke 04, de maior torcida na Alemanha. Mas foi aí que o holandês Robben tomou conta de vez da equipe, fazendo muitos gols decisivos e garantindo vitórias importantes.
  Na última rodada, a equipe entrou "meio campeão", pois tinha 3 pontos a mais que o Schalke e 17 gols de saldo de diferença. Enfrentaram outra tradicional equipe, o Hertla Berlim, mas o adversário já estava rebaixado. Aí foi só festa na capital alemã.
  Os jogadores agora se preparam para mais duas finais. A final da Copa da Alemanha, contra o Werder Bremen. E, principalmente, contra a Internazionale, na final da Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário