terça-feira, 11 de maio de 2010

Seleção convocada pra Copa do Mundo

  O técnico Dunga divulgou hoje a lista dos jogadores que vão para à Africa do Sul. Para quem esperava por alguma novidade na lista, como Roberto Carlos, Ganso, Neymar ou a volta de Ronaldinho. Nos surpreendemos com a convocação do atacante Grafite, convocado apenas no último amistoso e que fez temporada muito irregular no Wolfsburg.
  Doni foi convocado, mesmo sendo reserva do reserva na Roma. Isto mesmo, o goleiro, provável camisa 12, não vem ficando nem mesmo no banco do seu clube. Julio Baptista, outro convocado, também mal entra nas partidas, quando entra, entra aos 44 do segundo tempo.
  A tão esperada lateral esquerda foi preenchida por Michel Bastos, titular nas últimas 4 partidas e o veterano Gilberto. Ambos não jogam de lateral nos seus clubes. Dunga preteriu Marcelo, único que joga na lateral no seu clube de fora, e que vem sendo constantemente elogiado pela imprensa mundial.
  Kleberson venceu a concorrência de Lucas pela última vaga de volantes. Thiago Silva a disputa com Miranda pela quarta vaga de zagueiro. Julio Baptista, mesmo sendo muito criticado e reserva no seu clube, vai pra Copa deixando o showman Ronaldinho fora.
  No ataque a dúvida era se Adriano iria ou não, por conta dos seus problemas fora de campo. Com um Luis Fabiano se machucando direto no Sevilla, era esperado que ele fosse pra ter um jogador com porte físico semelhante. Se ele não fosse, especulavam em Ronaldinho, Neymar ou Diego Tardelli pra vaga. Mas Dunga surpreendeu a todos convocando Grafite.

      Convocados:

Goleiros:

    Júlio César (Internazionale de Milão)

    Gomes (Tottenham)

    Doni (Roma)

Zagueiros:

    Juan (Roma)

    Lúcio (Internazionale de Milão)

    Thiago Silva (Milan)

    Luizão (Benfica)

Laterais:

    Daniel Alves (Barcelona)

    Maicon (Internazionale de Milão)

    Gilberto (Cruzeiro)

    Michel Bastos (Lyon)

Volantes:

    Gilberto Silva (Panathinaikos)

    Felipe Mello (Juventus)

    Josué (Wolfsburg)

    Kleberson (Flamengo)

    Ramires (Benfica)

Meias:

    Elano (Galatasaray)

    Julio Baptista (Roma)

    Kaka (Real Madrid)

Atacantes:

    Luis Fabiano (Sevilla)

    Nilmar (Villarreal)

    Robinho (Manchester City)

    Grafite (Wolfsburg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário