quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Champions League: Internazionale faz dever de casa e CSKA empate em casa

  Inter e Chelsea realizaram um grande duelo no Giuseppe Meazza. Os ingleses foram superiores a maior parte do jogo, porém o grande diferencial para os italianos foi o seu excelente treinador, José Mourinho, que soube explorar as deficiências defensivas dos blues. Já a partida na Rússia foi mais fraca, grande parte por culpa das fortes nevascas. Os espanhóis do Sevilla conquistaram um empate que os deixa muito bem encaminhados para as quartas-de-finais.
  • Internazionale 2x1 Chelsea
  Os nerazurri foram eficientes, chegaram apenas 4 vezes ao ataque e tiveram o aproveitamento de 50%. Dois belos gols garantiram a vitória em Milão e a pequena vantagem contra um dos fortes candidatos, Chelsea. Com apenas 3 minutos saiu o 1° gol, Milito recebeu passe de Sneijder no lado esquerdo da área, cortou o zaqueiro e bateu com firmeza no canto de Cech. Após o gol, o natural seria a Inter ir pra cima e o Chelsea se acuar, certo? Errado, ocorreu o contrário, os donos da casa se contrairam na defesa e chamaram os blues pra cima. Drogba acertou uma falta no travessão e Ballack parou em Júlio Cesar.
  O segundo tempo foi mais emocionante, logo aos 5 o Chelsea empatou, Kalou bateu da entrada da área, uma bola defensavel, mas Julio Cesar foi estranho na bola e tomou um frango. A Inter não se abateu e 4 minutos depois desempatou, Sneijder fez grande jogada na direita, cruzou e a zaga cortou mal, Cambiasso precisou tentar duas vezes para vencer Cech. Mourinho usou de sua inteligência e colocou Balotelli. E o "Super" Mário fez a festa da torcida, caiu no lado esquerdo da defesa inglesa e explorou a deficiência defensiva de Ashley Cole e Malouda para inferniza-los. Até Franck Lampard sentiu a habilidade do atacante, tomou um lindo drible de letra por baixo das pernas. Fora isso, nada de mais relevante na partida.
  • CSKA Moscou 1x1 Sevilla
  O favorito, Sevilla, foi a Rússia e conseguiu um resultado muito bom, ainda mais por conta do frio de -3°C na hora da partida. Sem contar com o matador, Luis Fabiano, os espanhóis sairam na frente ainda na primeira etapa, mas sofreram o empate no segundo tempo. O primeiro tempo foi de amplo domínio dos visitantes. Jesus Navas incomodava bastante. E foi dele a jogada do gol. Aos 25 minutos fez jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para a área e Negredo, substituto de Luis Fabiano, apareceu para completar para o gol. Faltou pontaria para ampliarem o marcador. Na segunda etapa os russos foram pra cima, mas esbarravam na forte defesa espanhola. E foi de fora da área que saiu o empate. Num chute de rara felicidade, o chileno Mark Gonzalez acertou um angulo do goleirão Palop e igualou o marcador. As equipes ainda tiveram chances de gol, mas nenhuma levou muito perigo. Agora no jogo da volta, o CSKA precisa vencer ou empatar por placar igual ou superior a 2x2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário