segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Botafogo é Bicampeão da Taça Guanabara

  O Botafogo surpreendeu a todos e conquistou de maneira brilhante o Bicampeonato da Taça Guanabara. Após derrotar o Flamengo na quarta-feira o Alvinegro sofreu um pouco menos e venceu o Vasco da Gama por 2x0 ontem no Maracanã.
  Apontado como o "patinho-feio" do Campeonato Carioca, após tomar de 6 do mesmo Vasco na fase de classificação. O Fogão mostrou que mesmo sendo inferior aos demais grandes, o futebol só é ganho jogando.
  "Papai" Joel Santana demonstrou que é, realmente, uma pessoa iluminada. Pegou uma equipe desmotivada após o a derrota para a cruz-de-malta. Reergueu a confiança dos jogadores e da torcida.
  A partida foi bem disputada, tanto o Botafogo quanto o Vasco tinham chances de gols. O Vasco com posse de bola muito maior, quase 60%, mas sem chegar com chance clara de gol. Já o Alvinegro nas poucas vezes que chegou, foi com muito perigo. El Loco Abreu e Herrera perderam dois gols incríveis. Mas o Vasco era mais time, chegava com mais perigo. Aos poucos as armas vascainas entraram no jogo. Phillipe Coutinho jogava com muita categoria, incomodava bastante. Dodô estava fora de sintonia com o garoto. Recebeu grande passe e se enrolou todo, perdendo a melhor chance de gol da primeira etapa.
  No segundo tempo a partida esquentou de vez. O Vasco foi todo pra cima do Bota e Joel observando isto, lançou o "amuleto" Caio para dá maior velocidade no ataque. E a mudança surtiu efeito, o jogador sofreu falta perto da área. Marcelo Cordeiro cobrou mal e esta foi para escanteio. Na cobrança de escanteio, Fábio Ferreira subiu mais que todos e cabeceou com firmeza pro chão, como deve ser, matando Fernando Prass. 1x0 Fogão!
  O Vasco se perdeu, Nilton deu uma entrada criminosa em Caio e foi merecidamente expulso, tem que pegar uma pena pesada! O jogador foi "pego pra Cristo" e só apanhou em campo. E foi numa dessas faltas desnecessárias que nasceu a jogada do título. Caio recebeu a bola perto da lateral do campo e tomou uma capinada de Titi por trás. Na cobrança, Marcelo Cordeiro jogou pra área, o mesmo Titi puxou El Loco Abreu, evitando que subisse. Penalti! Na cobrança, o uruguai demonstrou personalidade e pegou a bola. Cobrou com categoria, deslocando o goleiro vascaíno, 2x0 Fogão!
Após isso, o jogo seguiu sem maiores problemas, o árbitro terminou a partida aos 45, sem acréscimos.
Fogão Bicampeão! Contrariando a espectativa dos especialidades que criticaram muito a equipe, mesmo tendo perdido apenas a partida contra o mesmo Vasco. Nas demais, vitórias e com direito a goleada na maioria delas. Mais uma vez foi comprovada e velha máxima:"Futebol é ganho, jogando!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário