terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Lyon faz dever de casa e Milan se complica

  Os primeiros jogos das oitavas-de-finais da Champions League começaram com tudo. O Lyon fez o que tinha que fazer e conseguiu um belo resultado diante de sua torcida, já o Milan perdeu em casa e ficou com a situação delicada, terá que vencer em Old Trafford por 2 gols de vantagem se quiser sonhar com algo ainda. A partida na França foi "mais feia" sem grandes jogadas, já a do San Siro foi espetacular, Ronaldinho e Rooney confirmaram que são, junto com Messi, os melhores do mundo atualmente.
  • Milan 2x3 Manchester United
  O rossonero começou com tudo, aproveitando-se da retranca armada por Ferguson, os italianos foram como uma avalanche sobre o atual vice-campeão europeu e logo aos 3 minutos foram premiados com um belo gol de Ronaldinho (Alô, Dunga!), o brasileiro aproveitou uma bola mal-cortada e pegou de primeira, contou com desvio e matou Van der Sar. O Showman, assim como o mascote das equipes, estava endiabrado, fazia o que queria em cima do futuro lateral-direito da seleção, Rafael. Pedalada, toques "sem olhar", explosão. Porém o time não estava sintonizado com ele e aos poucos os red-devils igualaram as ações e foram premiados com um gol "espirita" de Scholes, o jogador errou o chute e a bola bateu em sua canela, matando Dida.
  Na 2ª etapa, a equipe inglesa usando-se da experiência de Ferguson, soube diminuir os espaços de Ronaldinho em campo, Scholes e Carrick se revezavam para marca-lo. A defesa italiana estava muito mal, deixando vários espaços e o Manchester se aproveitou disso. Rooney que vinha incomodando bastante fez dois gols posicionando-se atrás da zaga e praticamente matou a partida. Depois disto a torcida desanimou, começaram a se retirar, quando Ronaldinho aprontou de novo, pegou a bola e partiu pra área e conseguiu achar um espaço no meio de três marcadores para tocar pra Seedorf descontar. O Showman vinha atuando sozinho e deixou Inzaghi na cara do gol para empatar, porém Van der Sar segurou a vitória e a larga vantagem para o Manchester United.
  • Lyon 1x0 Real Madrid

  Mesmo com o Maestro Zinedine Zidane na torcida, o Real Madrid sucumbiu diante do Lyon, tá certo que foi na França, mas a vantagem conquistada pelos franceses é boa e ainda não tomou gol em casa. A ex-equipe de Juninho Pernambucano foi melhor durante toda a partida, deram uma lição de aplicação tática nos merengues. Kaka estava muito, muito mal em campo, não acertava nada e Cristiano Ronaldo não chegava próximo ao gol. No segundo tempo, logo no primeiro minuto o Lyon fez seu gol, o camaronês Makoun acertou um chute de rara felicidade de fora da área e encobriu Casillas. Após o gol, as equipes se revezavam nas chances de gol, o Real chegava apenas com Cristiano Ronaldo, porém o goleiro Lloris estava iluminado e pegou tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário