sábado, 13 de fevereiro de 2010

Alô, Dunga! Ronaldinho...

  Ronaldinho deu mais uma prova de que vive uma excelente fase e que o técnico da seleção errou ao não convocá-lo para o amistoso contra a Irlanda. O Showman deitou e rolou contra a Udinese na abertura da 24ª rodada ontem.
  O show do craque começou logo aos 6 minutos, quando pegou a sobra de um escanteio mal-cortado pela zaga e num espaço mínimo enganou o zagueiro e colocou a bola na cabeça de Huntelaar.
  O craque tava inspirado e demonstrou o seu já consagrado repertório: pedaladas, arrancadas, dribles, canetas. Até os famosos passes "sem olhar" sairam.
  Pouco depois, deu um passe magnifico para Pato, que entrara logo aos 13 minutos na vaga de Mancini, dois adversários vieram em cima e o camisa 10 "achou" um espaço no meio deles para Pato fazer o gol, porém foi anulado por impedimento.
  Já perto do final do primeiro tempo, aos 38, o gênio deu um passe de rara beleza para Pato fazer o segundo gol rossonero. Recebeu a bola bem antes do meio campo e só deu um toque na bola, deixando o atacante na cara do gol para ampliar.
  Aos 46, a Udinese diminuiu com Floro Flores de cabeça, numa bola estranha, que parecia que Dida fosse defender, porém ela entrou.
  No segundo tempo o Milan continuou jogando da mesma forma e Ronaldinho construiu o terceiro gol. Sofreu a falta na lateral e cobrou, Ambrosini desviou e sobrou para Huntelaar fazer seu 2° gol na partida.
  A partida esfriou e Leonardo resolveu sacar Ronaldinho da equipe para poupá-lo para a partida decisiva de 3ª feira contra o Manchester United pelas oitavas-de-final da Champions League. Ao sair do gramado, o melhor jogador brasileiro em atividade, saiu com um largo sorriso e a torcida o reverenciou de pé, aplaudindo e gritando muito seu nome.
  A Udinese ainda diminuiu com Di Natale já aos 42. Ferguson estava na tribuna do San Siro e já viu o que está por vir na partida. Seguramente colocará O'Shea na lateral direita para tentar segurar o Showman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário