quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bayern e Porto fazem o dever de casa e vencem

  O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e derrotou a Fiorentina na 1ª partida das equipes, mesmo com a polêmica do gol impedido, os bávaros foram muito superiores aos italianos e o resultado mais justo era a vitória alemã. O Porto se aproveitou do fator casa para aprontar pra cima do Arsenal e jogar a responsabilidade para os "meninos" na volta. Pudemos acompanhar o veterano Sol Campbell ainda jogar e fazer gol e, numa partida de profissionais, ver um gol de "pelada".
  • Bayern de Munique 2x1 Fiorentina
  O Bayern foi mais time desde o início, a dupla "Robbery" dava trabalho para a defesa italiana. Porém as  chances não eram traduzidas em gols. Ribery era quem mais arriscava, porém o goleirão Frey pegava tudo. Até que aos 46 do primeiro tempo, Robben deu grande passe para Ribery, o francês foi derrubado, na sobra Mário Gomez marcou, porém o árbitro anotou penalti. Na cobrança, Robben converteu.
  A segunda etapa parecia ser copia da primeira, o Bayern continuava com a blitz. Só que a Fiorentina achou um gol com o zaqueiro Kroldrup. Os italianos se retrancaram de vez e chamaram ainda mais o Bayern pra cima. Até que aos 43, Kose fez o gol da virada, mas estava muito impedido. Reclamação e revolta italiana, mas a vitória foi merecida.
  • Porto 2x1 Arsenal
  O Futebol Clube do Porto sabia que pra ter chances de classificar deveriam construir o resultado em casa. Conseguiram em certa parte, venceram os gunners, contudo não com uma boa vantagem. A partida começou com boas chances para ambas as equipes, os ingleses com um pouco mais de domínio. Varela, aos 11, abriu o placar. Após cruzamento errado, a bola pegou o goleiro Fabianski no contra-pé e ao tentar cortar mandou para o gol, "cocoricó"! Pouco depois o veterano Campbell igualou o placar de cabeça.
  Na segunda etapa os portugueses voltaram com tudo, pressionando a defesa inglesa. Logo aos 7, o gol saiu. Campbell recuou a bola para o goleiro, só que o mesmo se enrolou e pegou com a mão. Falta de dois lances, ao invés de esperar o time voltar, entregou a bola para o adversário. Este, sabidamente, colocou a bola rapidamente no chão e tocou para Falcão Garcia fazer o gol. Lembrando muito pelada, quando ao sofrer a falta coloca-se ela em jogo sem esperar ninguém. O jogo seguiu sem grandes lances, apenas um lindo chapéu de Hulk em Campbell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário